VEREADORES VISITAM AS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL SÃO CAMILO
Em visitas realizadas na terça-feira (12) e quinta-feira (14), os vereadores de Aracruz puderam conferir as obras de expansão do Hospital Maternidade São Camilo, que está ampliando suas instalações com a construção de um novo bloco com quatro andares. As obras vão possibilitar um aumento de cerca de 50% da capacidade de internação do Hospital e de 100% no atendimento de pronto socorro e pronto atendimento. O presidente da Câmara Municipal, José Gomes dos Santos (o Lula), acredita que com o término das intervenções, Aracruz vai contar com um hospital de referência de primeira linha. “Com a expansão do hospital, a população do município e da região vai contar com novos serviços e novas instalações, fazendo com que o São Camilo posso oferecer um atendimento mais humanizado e ampliar a assistência à saúde dos nossos cidadãos.”
Os vereadores foram recepcionados pelo superintendente do São Camilo, Eduardo Pereira Soares, que informou que as obras vão aumentar a capacidade da Maternidade, que também será abrigada no novo bloco, e contará com UTI neonatal e serviços de pré-parto, parto e pós-parto, com atendimento humanizado para que os recém nascidos possam permanecer com suas mães durante a estada no hospital.
Quando todas as obras forem concluídas, o que deve ocorrer até 2024, a estrutura do Hospital dobrará de tamanho, passando dos atuais 5.700 metros quadrados para mais de 11.500 metros quadrados.
Leitos de UTI – Vale lembrar que há cerca de dois meses foi inaugurado o novo setor de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), que dobrou o número de leitos, de dez para 20, sendo 18 destinados para pacientes do SUS e dois para pacientes de convênios particulares.
Participaram da visita, na terça-feira, os vereadores André Carlesso (PP), Adriana Guimarães Machado (Cidadania), Lula (DC), Etienne Coutinho Musso (Cidadania), Marcelo Nena (PSD), Paim (Republicanos) e Cecéu (PTC).
Na quinta-feira, visitaram as obras de ampliação do Hospital Maternidade São Camilo os vereadores Alexandre Manhães (Republicanos), Jean Pedrini (Cidadania), Carlinhos Mathias (PTC), Tião Cornélio (Republicanos) e Lula. O vereador Vilson Jaguareté (PT) não pode comparecer e foi representado na visita por seu assessor José Sezanando.