TRANSPORTE PÚBLICO É TEMA DE REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACRUZ.
Nesta segunda-feira, dia primeiro de março, reuniram-se no Plenário Hélio Santana de Araújo, na Câmara Municipal de Aracruz, vereadores, secretários municipais e representantes de empresas de transporte público que atuam no município. A reunião teve como objetivo tratar de assuntos relacionados à qualidade dos serviços prestados por estas empresas, assim como debater estratégias e medidas para a melhoria dos mesmos.
Estiveram presentes ao encontro todos os vereadores desta Casa de Leis, o secretário de transportes Almir Gonçalves Viana, a secretária de saúde Bernadete Coelho Xavier, o representante da empresa “Expresso Aracruz” Ortemio Locatelli Filho, o representante da empresa “Cordial” Carlos Fernando Cypriano, além de membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (COMTRAT).
A reunião abordou temas de grande relevância para a população, dentre os quais podemos destacar aqueles relacionados à redução de horários de ônibus em circulação, decorrentes de medidas de prevenção ao coronavírus, que embora vistos como solução em determinado momento, atualmente estariam ocasionando superlotação nos horários de pico e expondo a risco desnecessário os trabalhadores e demais usuários que precisam utilizar o transporte público nesses horários. Também foi discutida a necessidade de mais horários disponíveis aos domingos.
Outra questão tratada com destaque foi o fim da gratuidade para idosos, medida que foi tomada após o decreto municipal de combate à covid-19, por se tratar de grupo de grande vulnerabilidade à doença, mas que estaria dificultando o acesso dessa parcela da população a serviços indispensáveis como consultas e procedimentos médicos.
Por fim os vereadores se comprometeram a buscar alternativas para a melhoria do serviço de transporte público oferecido em nosso município, de modo que este seja prestado de forma eficiente e satisfatória para os usuários, porém sem deixar de levar em conta o momento pelo qual estamos passando e os cuidados necessários para a prevenção e combate ao coronavírus.