TRANSFERÊNCIA DO DIA DE FERIADO: UMA MEDIDA PARA PROTEGER OS SERVIDORES E PRESERVAR AS HORAS DE EXPEDIENTE NA CASA DE LEIS

por Vinicius de Paula Almeida publicado 22/04/2021 15h28, última modificação 22/04/2021 15h28
O cumprimento dos feriados será feito às sextas-feiras para coincidir com o dia de desinfecção do prédio da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Aracruz tem tomado uma série de medidas para prevenção ao Covid-19 e proteção de seus servidores, colaboradores, parlamentares e do público em geral. Entre as medidas tomadas está a desinfecção da sede parlamentar, que é realizada semanalmente às sextas-feiras. Neste dia, o expediente na casa é reduzido para que o serviço possa ser realizado em todo o prédio da Câmara.

Sendo assim, quando há feriado em dia útil, este é transferido para a sexta-feira, de forma que se possa garantir a preservação das horas de expediente da Casa nos demais dias de semana. Foi neste sentido que a presidência da Câmara Municipal tomou a decisão de transferir o cumprimento do feriado do Dia de Tiradentes, que foi comemorado na quarta-feira, 21 de abril, para a sexta-feira, 23 de abril, de forma a coincidir com o dia de desinfecção do prédio e manter o cumprimento das horas de trabalho dos servidores, colaboradores e assessores parlamentares.

Mesmo diante da situação de pandemia que temos enfrentado em Aracruz e em todo o estado do Espírito Santo, a Câmara Municipal de Aracruz tem funcionado normalmente e de forma presencial, tomando todos os cuidados de proteção e prevenção ao Covid-19.