PRESSÃO DA POPULAÇÃO E DOS VEREADORES LEVA PREFEITURA A REDUZIR A TAXA DE LIXO
Atendendo a demanda da população e a pressão dos vereadores, a Prefeitura de Aracruz apresentou na terça-feira, 7, uma proposta de adequação da taxa de lixo com redução de até 66% dos valores inicialmente cobrados. Desde do início de outubro, quando a taxa de lixo de 2023 foi anunciada, que o assunto tem sido destaque nas sessões ordinárias do Legislativo Municipal. Em consonância com a inconformidade da população, os vereadores vinham pressionando o Executivo Municipal no sentido de reduzir os valores inicialmente cobrados em 2023, bem superiores aos valores cobrados no ano passado.
“Essa foi uma demanda que a Câmara de Vereadores assumiu, debateu e o Poder Executivo acatou. O mérito é da população de Aracruz, que não concordou com a forma como a cobrança foi efetuada. Nosso trabalho é assim, ouvindo a comunidade e propondo soluções que façam realmente a diferença na vida das pessoas”, declarou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Alexandre Manhães.
Pressão
Já na Sessão Ordinária realizada no dia 9 de outubro, logo após a Prefeitura disponibilizar os boletos de cobrança, que os vereadores vinham se manifestando contra os valores da taxa de lixo de 2023. Depois de diversas reuniões entre os parlamentares e o prefeito Luiz Carlos Coutinho, o Executivo Municipal vai enviar à Câmara, já nesta quinta-feira, 9, um projeto de Lei propondo a redução em até 66% e os novos prazos de pagamento da taxa de lixo.
Data de vencimento
1ª Parcela: prorrogada até 30 de novembro
2ª Parcela: 30 de novembro
3ª Parcela: 28 de dezembro
Dúvidas
A Casa do Cidadão está com um atendimento exclusivo para a taxa de lixo.
Casa do Cidadão - Rua Padre Luiz Parenzi, 710 - Centro
Atendimento das 12h às 18h
Você também pode ir à Secretaria de Transportes e Serviços de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, localizada na Av. Castelo Branco 476, Bela Vista.