Seções e Departamentos

por adm publicado 06/09/2018 13h38, última modificação 06/09/2018 13h38
Seções e Departamentos da Câmara Municipal de Aracruz.

Presidência

por CPD/TI — publicado 05/09/2018 15h50, última modificação 19/05/2024 07h07
O Presidente é o representante da Câmara Municipal de Aracruz quando ela se pronuncia coletivamente e o supervisor dos seus trabalhos e da sua ordem. Sua principal competência é definir a pauta de proposições a serem deliberadas pelo Plenário.

Email: presidencia@aracruz.es.leg.br

Presidente: Alexandre Ferreira Manhães

Telefones:

  • (27) 3256-9497 - Recepção da Presidência
  • (27) 3256-9495 - Gabinete da Presidência

Servidor(a)Função
Caio Devens Costalonga Coordenador de Gabinete
Celimara Batista do Nascimento Secretaria da Presidência
Rosilea Soeiro Couto Freitas Secretaria da Presidência

Gerência de Comunicação

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h15, última modificação 19/05/2024 07h11
A Gerência de Comunicação é um órgão de comunicação institucional com a finalidade de assessorar a Presidência nos assuntos relativos à política de comunicação e divulgação da Câmara Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.

Email: comunicacao@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9455

Servidor(a)Função
Wlliana Gonçalves Lopes Gerente de Comunicação
Manuela Lopes Santos Neves -
Wagner Felício Junior -

Gerência de Cerimonial

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h20, última modificação 19/05/2024 07h31
A Gerência de Cerimonial é o órgão responsável pelo planejamento, organização e promoção das atividades relacionadas com o cerimonial, a recepção e o protocolo institucional realizadas pelo Poder Legislativo Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.

Email: -

Telefone:

Servidor(a): Fabiano Pretti Foletto

Procuradoria Geral

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h15, última modificação 09/08/2024 16h46
A Procuradoria Geral da Câmara Municipal, instituição permanente e essencial ao exercício das funções legislativas, administrativas e jurídicas do Poder Legislativo Municipal, compondo uma das funções essenciais da Justiça, representa a Câmara Municipal judicial e extrajudicialmente e é responsável pelas atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Legislativo.

Email: procuradoria@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9465

ServidorFunção
Dolivar Gonçalves Junior Procurador Geral
Maurício Xavier Nascimento Coordenador de Estudos Jurídicos e Legislativos
Felipe Nascimento Loureiro -
Sergio Costa Garuzzi Subprocurador Geral

Secretaria Geral

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h20, última modificação 19/05/2024 06h36
A Secretaria Geral da Câmara na qualidade de órgão integrante de direção e assessoramento estratégico, tem como titular o Secretário Geral, competindo-lhe, em resumo, a gestão administrativa da Casa Legislativa.

Email: secgeral@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9462

Secretário Geral: Fábio Carlos de Souza

Gerência de Infraestrutura e Manutenção

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h45, última modificação 19/05/2024 07h20
A Gerência de Infraestrutura e Manutenção é o órgão que exerce a gerência das atividades relativas à manutenção predial, arquitetura, engenharia e zeladoria. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Email: -

Telefone: 

Servidores: Guilherme de Mello Loureiro

Gerência de Logística e Transporte

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h15, última modificação 19/05/2024 07h31
A Gerência de Logística e Transporte é o órgão que tem a responsabilidade de organizar, controlar a logística de transportes da Câmara Municipal. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Email: -

Telefone:

Servidor(a): Almir Alves de Oliveira

Serviços Gerais

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h25, última modificação 19/05/2024 07h30
Seção de Serviços Gerais, cuja função é a zeladoria, limpeza, manutenção e conservação do prédio da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.

Email: -

Telefone: (27) 3256-9498

Servidor(a)Função
Celeni Terra da Silva -
Jocimara Chagas Sian Cabidelli -
Terezinha de Jesus Furtado -

Controladoria Geral

por adm publicado 06/09/2018 13h30, última modificação 19/05/2024 07h34
A Controladoria Geral é o órgão de Controle Interno do Poder Legislativo que tem por finalidade a avaliação da gestão governamental da administração da Câmara Municipal em defesa do patrimônio público municipal e ao incremento da transparência da gestão, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto aos aspectos da legalidade, legitimidades, economicidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e da eficiência.

E-mail: controladoria@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9464

Servidor(a)Função
Marcus Vinícius Guedes Controlador Geral
Jorge Morosini Caldeira -
Marcelo Fraga Del Caro -
Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli Coordenador de Transparência

Ouvidoria

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h25, última modificação 19/05/2024 07h33
A Ouvidoria é um órgão de interlocução entre o Poder Legislativo Municipal, o cidadão e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e quaisquer outras manifestações, desde que relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal e suas atribuições legais. Compõe a estrutura da Controladoria Geral.

E-mail: ouvidoria@aracruz.es.leg.br

Telefone:

Servidor(a): Maisa Campos Oliveira.

Diretoria de Processo Legislativo e das Comissões Parlamentares

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h55, última modificação 07/08/2024 09h57
A Diretoria de Processo Legislativo e das Comissões Parlamentares tem como âmbito de ação a gerência das atividades relativas ao apoio ao trabalho legislativo desenvolvido na Câmara Municipal, em especial os concernentes ao apoio indispensável à realização das sessões plenárias, ao apanhamento de debates e redação das atas respectivas, bem como a recepção, protocolização, registro, controle e tramitação legislativa de toda e qualquer matéria ou correspondência lida no expediente das sessões, a expedição de autógrafos e o controle da promulgação e publicação de todas as espécies normativas, sem prejuízo de outras atividades e atribuições legalmente definidas.

Email: legislativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9461 / 3256-9467

Servidor(a)Função
Welington Tobias Pereira Diretor de Processo Legislativo
Luana Assini Eleuterio Supervisão de Sessão Legislativa
Selma Silva Ramalho -
Tuanny Vieira Auer -
Walmiria Rodrigues da Silva -
Soleniete Gomes Marinho Supervisão de Registro de Atas
Angela Lopes Francisco Estagiária

Assessoria das Comissões Parlamentares

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h15, última modificação 29/07/2024 13h44
A Assessoria das Comissões Parlamentares (permanentes ou temporárias) é realizada por servidores da Diretoria de Processo Legislativo e por outros servidores do corpo técnico administrativo, cabendo, em resumo, as atribuições de secretaria.

Email: legislativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9467

TipoComissãoServidor
Permanente Constituição, Legislação, Justiça e Redação Welington Tobias Pereira
Permanente Economia, Finanças, Fiscalização e Tomada de Contas Luana Assini Eleuterio
Permanente Saúde, Meio Ambiente e Educação Tuanny Vieira Auer
Permanente Defesa do Cidadão e Honrarias Tuanny Vieira Auer
Temporária Especial - Regimento Interno Selma Silva Ramalho
Temporária Especial - Política da Juventude Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli
Temporária Especial - Defesa dos Direitos da Mulher Selma Silva Ramalho
Temporária Especial - Política das Pessoas PCD -

Diretoria de Finanças

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h40, última modificação 09/08/2024 16h47
A Diretoria de Finanças tem a finalidade e competência de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico voltado para a administração financeira, orçamentária, contábil e patrimonial da Câmara Municipal.

Email: financeiro@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9483

Servidor(a)Função
Zamir Gomes Rosalino Diretor de Finanças
Carlos Augusto Calvi Costalonga -
Regina Celia Loureiro Rocha Tesoureira
Rosinete Ferreira da Silva -
Salete Pereira Santos Coordenação de Execução Orçamentária

Diretoria de Informação e Proteção de Dados

por CPD/TI — publicado 06/09/2018 13h35, última modificação 19/05/2024 07h36
A Diretoria de Informação e Proteção de Dados é um órgão de administração de todo ciclo de vida da informação e processamento dos dados, gestão e proteção de informações físicas e digitais, à infraestrutura tecnológica, segurança da informação, desenvolvimento de sistemas e redes de comunicação, a supervisão do processo administrativo digital, protocolo geral e ao arquivo geral.

Email: ti@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9456

Servidor(a)Função
Vinícius de Paula Almeida Diretor de Informação e Proteção de Dados
Marcos Paulo Fraga Loyola -

Arquivo Geral

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h35, última modificação 19/05/2024 07h52
O Arquivo Geral é responsável pela organização de arquivo de documentos dos diversos órgãos da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.

Email: -

Telefone: (27) 3256-9488

Servidor(a): Judite Ruy

Protocolo Geral

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h55, última modificação 19/05/2024 07h47
O Protocolo Geral tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas às ações de protocolo. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.

Email: protocolo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9494

Servidor(a)Função
Maisa Campos Oliveira -
Milena Vitoria da Silva Rufino Estagiária

Diretoria de Recursos Humanos

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 14h55, última modificação 19/05/2024 07h53
Compete à Diretoria de Recursos Humanos executar a parte burocrática, na relação servidor, vereador, estagiário e Câmara Municipal, desenvolvendo a política de valorização dos servidores, atuando em conjunto com a Secretaria Geral no processo de capacitação dos servidores, planejamento sobre os benefícios, vantagens, vencimentos, bolsa a estagiário, subsídios de vereadores e a otimização do clima organizacional.

Email: administrativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9482

Servidor(a)Função
Eudes Gomes Rosalino Diretor de Recursos Humanos
Arieni Stein Supervisão de Folha de Pagamento
John Erik Morais Favalessa -
Anna Campagnaro Peruchi Neta Estagiária

Diretoria de Planejamento Estratégico

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h40, última modificação 09/08/2024 16h49
A Diretoria de Planejamento Estratégico tem a finalidade de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico objetivando o regular funcionamento dos órgãos, contribuindo com a otimização de métodos e procedimentos dos serviços e atividades administrativas internos.

Email: compras@aracruz.es.leg.br | contratos@aracruz.es.leg.br | pregao@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9492 | (27) 3256-9463 | (27) 3256-9475 

Servidor(a)Função
Joyce Caroline da Fonseca Diretora de Planejamento Estratégico
Lucas Freitas Roque Coordenação de Compras
Aline de Almeida Silva Perovano Compras
Fabiane Rodrigues C. Bortolli Contratos
Higor Giurizatto Pregoeiro

Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h40, última modificação 19/05/2024 07h25
A Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio é o órgão responsável e competente para desenvolver a coordenação, organização e controle das aquisições de bens da Câmara Municipal. Compõe a estrutura da Diretoria de Planejamento Estratégico.

Email: almoxarifado@aracruz.es.leg.br / patrimonio@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9452

Servidor(a)Função
Ana Paula Tartaglia Bruzeguini Coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio
Allerhandro Reis Loureiro Estagiário

Ações do documento