Seções e Departamentos

por adm publicado 06/09/2018 13h38, última modificação 06/09/2018 13h38
Seções e Departamentos da Câmara Municipal de Aracruz.

Administração de Pessoal

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h40, última modificação 03/01/2022 14h49
Seção de Administração de Pessoal, ligada ao Departamento de Gestão Administrativa, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas à seleção, admissão, localização, avaliação e treinamento de pessoal, bem como a expedição de certidões de tempo de serviço.

Email: administrativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9478 

Servidores

  • Arieni Stein (Chefia)

 

 

Administrativo

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 14h55, última modificação 09/08/2023 17h32
Departamento de Gestão Administrativa, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao planejamento, organização, e execução de atividades administrativas de recursos humanos, de suprimentos, serviços gerais, de expediente, de pessoal, compras, protocolo, arquivo e patrimônio.

Email: administrativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9482

Servidores:

  • Eudes Gomes Rosalino (Chefia)
  • Arieni Stein

Almoxarifado

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h40, última modificação 03/11/2023 17h19
Seção de Almoxarifado. Tem como âmbito de ação gerenciar e supervisionar as atividades relativas às ações de almoxarifado, na recepção, conferência, registro, guarda, distribuição, controle de estoque e conservação de todo material.

Email: almoxarifado@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9452

Servidores:

  • Ana Paula Tartaglia Bruzeguini (Chefia)

 

Apoio ao Plenário

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h15, última modificação 09/08/2023 17h38
Seção de Apoio ao Plenário, tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas ao planejamento, organização, fiscalização e execução das atividades de Apoio ao Plenário; em especial, fiscalizar o cumprimento dos prazos dos processos legislativos, com objetivo de incluir em pauta as matérias; providenciar junto à respectiva chefia a publicação antecipada das proposições legislativas que tiverem sua publicação autorizada, independente da publicação da ata; providenciar a juntada de cópia dos pareceres e emendas orais proferidas no plenário, aos processos legislativos; prestar o apoio necessário ao desenvolvimento da sessão, inclusive ao funcionamento das comissões durante a sua realização; elaborar o roteiro das sessões ordinárias e extraordinárias.

Servidores:

  • Luana Assini Eleuterio

Arquivo Geral

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h35, última modificação 09/08/2023 17h35
Seção de Arquivo Geral, responsável pela organização de arquivo de documentos do Legislativo dos diversos órgãos da Câmara Municipal de Aracruz.

Email: --

Telefone: (27) 3256-9488

Servidores:

  • Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli (Chefia)
  • Judite Ruy

 

Assessoria das Comissões

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h15, última modificação 03/11/2023 17h27
A Assessoria das Comissões (permanentes ou temporárias), realizada por servidores do Departamento Legislativo e por outros servidores do corpo técnico administrativo, com a função de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da administração, conforme determina o Regimento Interno.

Email: legislativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9467

Servidores:

  • Comissão Permanente de Justiça: Welington Tobias Pereira;
  • Comissão Permanente de Finanças: Luana Assini Eleuterio;
  • Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente e Educação: Selma Silva Ramalho;
  • Comissão Permanente de Defesa do Cidadão e Honrarias: Luana Assini Eleuterio e Welington Tobias Pereira;
  • Comissão Parlamentar de Inquérito - Hospital São Camilo: Luana Assini Eleuterio;
  • Comissão Especial - Regimento Interno: Selma Silva Ramalho;
  • Comissão Especial - Política da Juventude: Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli;
  • Comissão Especial - Política da Pessoa PCD: - 

Comunicação

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h15, última modificação 09/08/2023 17h37
Seção de Comunicação, cuja função é cuidar da publicidade dos atos normativos e da produção legislativa da Casa nos veículos de imprensa oficial. Presta ainda assessoria para parlamentares e departamentos da instituição.

Email: comunicacao@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9455

Servidores:

  • Manuela Lopes Santos Neves
  • Wagner Felício Junior
  • Balbino Lima Chagas

Controladoria Interna

por adm publicado 06/09/2018 13h30, última modificação 09/08/2023 17h42
Controladoria Interna, dispõe das auditorias e inspeções, instruções normativas, recomendações, pareceres técnicos e outras atividades de controle da Administração Pública.

E-mail: controladoria@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9464

Servidores:

  • Fanoel Daniel Teixeira (Auditor)
  • Marcus Vinícius Guedes (Controlador) 
  • Edno Correa Pajehu

Financeiro e Contábil

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h40, última modificação 09/08/2023 17h42
Departamento Financeiro e Contábil, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao planejamento, coordenação e execução de atividades orçamentárias, contábeis e financeiras.

Email: financeiro@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9483

Servidores:

  • Carlos Augusto Calvi Costalonga (Chefia)
  • Cleuson Ribeiro da Victoria

Legislativo

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h55, última modificação 09/08/2023 17h34
Departamento Legislativo, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao apoio aos trabalhos legislativos desenvolvidos pela Mesa Diretora, em especial os concernentes ao apoio indispensável à realização das sessões plenárias, ao apanhamento de debates e redação das atas respectivas, bem como a recepção, protocolização, registro, controle e tramitação legislativa de toda e qualquer matéria ou correspondência lida no expediente das sessões, a expedição de autógrafos e o controle da promulgação e publicação de todas as espécies normativas, e executar outras atividades correlatas.

Email: legislativo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9461 / 3256-9467

Servidores:

  • Welington Tobias Pereira (Chefia)
  • Luana Assini Eleuterio
  • Rosângela Madruga da Silva
  • Selma Silva Ramalho
  • Fabíola Soeiro da Silva (estagiária)

Ouvidoria

por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h25, última modificação 14/03/2024 11h07
Ouvidoria tem como objetivo funcionar como meio de interlocução com a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às suas atribuições e competências.

E-mail: ouvidoria@aracruz.es.leg.br

Servidores:

Patrimônio

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h45, última modificação 09/08/2023 17h36
Seção de Patrimônio, responsável por organizar, direcionar, coordenar, controlar e planejar as funções administrativas do patrimônio, fazer tombamento, registro de movimentação, inventário físico, conservação e manutenção dos bens, bem como baixo e alienação, entre outras.

Email: patrimonio@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9499

Servidores:

  • Marcelo Fraga Del Caro

Presidência

por CPD/TI — publicado 05/09/2018 15h50, última modificação 09/08/2023 17h33
O Presidente é o representante da Câmara Municipal de Aracruz quando ela se pronuncia coletivamente e o supervisor dos seus trabalhos e da sua ordem. Sua principal competência é definir a pauta de proposições a serem deliberadas pelo Plenário.

Email: presidencia@aracruz.es.leg.br

Presidente: Alexandre Ferreira Manhães

Telefones:

  • (27) 3256-9497 - Recepção da Presidência
  • (27) 3256-9495 - Gabinete da Presidência


Servidores:

  • Celimara Batista do Nascimento
  • Lucas Freitas Roque

 

Procuradoria

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h15, última modificação 09/08/2023 17h36
A Procuradoria é o setor que representa a Casa judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da Lei Orgânica e do Regimento Interno que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e o assessoramento jurídico do Poder Legislativo.

Email: procuradoria@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9465

Servidores:

  • Dolivar Gonçalves Junior (Procurador Geral)
  • Maurício Xavier Nascimento (Procurador Legislativo)
  • Felipe Nascimento Loureiro

 

Protocolo

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 10h55, última modificação 11/01/2023 13h47
Seção de Protocolo, tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas às ações de protocolo.

Email: protocolo@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9494

Servidores:

  • Maisa Campos Oliveira (Chefia)
  • Elisandra Soares Campos (estagiária)

Serviços de Atas

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h20, última modificação 09/08/2023 17h44
Seção de Registro de Atas, ligada ao Departamento Legislativo, responsável pela lavratura das atas advindas das Sessões Plenárias, Audiências Públicas e afins, digitalização e arquivamento dos serviços de audiofonia e gravações.

Email: --

Telefone: (27) 3256-9489

Servidores:

  • Soleniete Gomes Marinho (Chefia)

Secretaria Geral

por CPD/TI — publicado 21/08/2018 17h20, última modificação 20/12/2023 13h21
A Secretaria Geral é responsável pelo assessoramento legislativo. Compete-lhe assessorar a Mesa Diretora, em todos os trabalhos legislativos, e a Presidência, no desempenho de suas atribuições regimentais; dirigir, coordenar e orientar todas as atividades legislativas da Casa, consoante a Constituição Federal e o Regimento Interno; acompanhar e assessorar as sessões plenárias e demais eventos de natureza técnico-política relacionados às atividades legislativas; registrar e divulgar as informações sobre processo legislativo e movimentação parlamentar.

Email: secgeral@aracruz.es.leg.br

Telefone: (27) 3256-9462

Secretário Geral:

  • Lucas Freitas Roque

Serviços Gerais

por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h25, última modificação 06/09/2018 13h31
Seção de Serviços Gerais, cuja função é a zeladoria, limpeza, manutenção e conservação do prédio da Câmara Municipal de Aracruz.

Email: --

Telefone: (27) 3256-9498

Servidores:

  • Celeni Terra da Silva (Chefia)
  • Jocimara Chagas Sian Cabidelli
  • Terezinha de Jesus Furtado

    Supervisão do Plenário

    por Vinicius de Paula Almeida publicado 03/01/2022 15h20, última modificação 18/01/2023 09h10
    Seção de Supervisão do Plenário, tem como âmbito acompanhar as cessões de uso do plenário a terceiros, registrar ocorrências, vistoriar móveis e equipamentos, solicitar reparos e executar outras atividades correlatas.

    Servidores:

    • Vinícius de Paula Almeida (Chefia)

    Suprimentos

    por CPD/TI — publicado 21/08/2018 16h40, última modificação 09/08/2023 17h46
    Seção de Suprimentos, é quem coordena os processos de compra de produtos e serviços utilizados pela Câmara Municipal de Aracruz, necessários ao funcionamento orgânico e à manutenção da qualidade do atendimento público.

    Email: compras@aracruz.es.leg.br | contratos@aracruz.es.leg.br | pregao@aracruz.es.leg.br

    Telefone: (27) 3256-9492 | (27) 3256-9463 | (27) 3256-9475 

    Servidores:

    • Higor Giurizatto (Pregoeiro)
    • Messias Pereira dos Reis (Compras)
    • Zamir Gomes Rosalino (Contratos)

    Tecnologia da Informação

    por CPD/TI — publicado 06/09/2018 13h35, última modificação 09/08/2023 17h39
    Seção de Tecnologia da Informação, responsável pela manutenção da rede interna e dos equipamentos de TI da Câmara de Aracruz

    Email: ti@aracruz.es.leg.br

    Telefone: (27) 3256-9456

    Servidor

    • Vinicius de Paula Almeida
    • Diego Gomes Rosa

    Tesouraria

    por CPD/TI — publicado 24/10/2017 11h25, última modificação 10/02/2021 10h46
    Seção de Tesouraria, ligada ao Departamento Financeiro, tem como âmbito de ação a coordenação das atividades relativas ao controle e gestão financeira, a escrituração de processos e documentos de tesouraria, emissão de cheques e depósitos, no estrito cumprimento pelas disposições legais e regulamentares sobre a contabilidade municipal.

    Email: financeiro@aracruz.es.leg.br

    Telefone: (27) 3256-9454

    Funcionários:

    • Regina Célia Loureiro Rocha

    Ações do documento