Seções e Departamentos da Câmara Municipal de Aracruz.
por CPD/TI
—
publicado
05/09/2018 15h50,
última modificação
19/05/2024 07h07
O Presidente é o representante da Câmara Municipal de Aracruz quando ela se pronuncia coletivamente e o supervisor dos seus trabalhos e da sua ordem. Sua principal competência é definir a pauta de proposições a serem deliberadas pelo Plenário.
Email: presidencia@aracruz.es.leg.br
Presidente: Alexandre Ferreira Manhães
Telefones:
- (27) 3256-9497 - Recepção da Presidência
- (27) 3256-9495 - Gabinete da Presidência
Servidor(a) | Função |
Caio Devens Costalonga |
Coordenador de Gabinete |
Celimara Batista do Nascimento |
Secretaria da Presidência |
Rosilea Soeiro Couto Freitas |
Secretaria da Presidência |
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 16h15,
última modificação
19/05/2024 07h11
A Gerência de Comunicação é um órgão de comunicação institucional com a finalidade de assessorar a Presidência nos assuntos relativos à política de comunicação e divulgação da Câmara Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.
Email: comunicacao@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9455
Servidor(a) | Função |
Wlliana Gonçalves Lopes |
Gerente de Comunicação |
Manuela Lopes Santos Neves |
- |
Wagner Felício Junior |
- |
A Gerência de Cerimonial é o órgão responsável pelo planejamento, organização e promoção das atividades relacionadas com o cerimonial, a recepção e o protocolo institucional realizadas pelo Poder Legislativo Municipal. Compõe a estrutura do Gabinete da Presidência.
Email: -
Telefone:
Servidor(a): Fabiano Pretti Foletto
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 17h15,
última modificação
09/08/2024 16h46
A Procuradoria Geral da Câmara Municipal, instituição permanente e essencial ao exercício das funções legislativas, administrativas e jurídicas do Poder Legislativo Municipal, compondo uma das funções essenciais da Justiça, representa a Câmara Municipal judicial e extrajudicialmente e é responsável pelas atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Legislativo.
Email: procuradoria@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9465
Servidor | Função |
Dolivar Gonçalves Junior |
Procurador Geral |
Maurício Xavier Nascimento |
Coordenador de Estudos Jurídicos e Legislativos |
Felipe Nascimento Loureiro |
- |
Sergio Costa Garuzzi |
Subprocurador Geral |
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 17h20,
última modificação
19/05/2024 06h36
A Secretaria Geral da Câmara na qualidade de órgão integrante de direção e assessoramento estratégico, tem como titular o Secretário Geral, competindo-lhe, em resumo, a gestão administrativa da Casa Legislativa.
Email: secgeral@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9462
Secretário Geral: Fábio Carlos de Souza
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h45,
última modificação
19/05/2024 07h20
A Gerência de Infraestrutura e Manutenção é o órgão que exerce a gerência das atividades relativas à manutenção predial, arquitetura, engenharia e zeladoria. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.
Email: -
Telefone:
Servidores: Guilherme de Mello Loureiro
A Gerência de Logística e Transporte é o órgão que tem a responsabilidade de organizar, controlar a logística de transportes da Câmara Municipal. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.
Email: -
Telefone:
Servidor(a): Almir Alves de Oliveira
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h25,
última modificação
19/05/2024 07h30
Seção de Serviços Gerais, cuja função é a zeladoria, limpeza, manutenção e conservação do prédio da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Secretaria Geral.
Email: -
Telefone: (27) 3256-9498
Servidor(a) | Função |
Celeni Terra da Silva |
- |
Jocimara Chagas Sian Cabidelli |
- |
Terezinha de Jesus Furtado |
- |
por adm
—
publicado
06/09/2018 13h30,
última modificação
19/05/2024 07h34
A Controladoria Geral é o órgão de Controle Interno do Poder Legislativo que tem por finalidade a avaliação da gestão governamental da administração da Câmara Municipal em defesa do patrimônio público municipal e ao incremento da transparência da gestão, por intermédio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto aos aspectos da legalidade, legitimidades, economicidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e da eficiência.
E-mail: controladoria@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9464
Servidor(a) | Função |
Marcus Vinícius Guedes |
Controlador Geral |
Jorge Morosini Caldeira |
- |
Marcelo Fraga Del Caro |
- |
Marcus Vinícius Garuzzi Martinelli |
Coordenador de Transparência |
A Ouvidoria é um órgão de interlocução entre o Poder Legislativo Municipal, o cidadão e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e quaisquer outras manifestações, desde que relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal e suas atribuições legais.
Compõe a estrutura da Controladoria Geral.
E-mail: ouvidoria@aracruz.es.leg.br
Telefone:
Servidor(a): Maisa Campos Oliveira.
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h55,
última modificação
21/12/2024 10h33
A Diretoria de Processo Legislativo e das Comissões Parlamentares tem como âmbito de ação a gerência das atividades relativas ao apoio ao trabalho legislativo desenvolvido na Câmara Municipal, em especial os concernentes ao apoio indispensável à realização das sessões plenárias, ao apanhamento de debates e redação das atas respectivas, bem como a recepção, protocolização, registro, controle e tramitação legislativa de toda e qualquer matéria ou correspondência lida no expediente das sessões, a expedição de autógrafos e o controle da promulgação e publicação de todas as espécies normativas, sem prejuízo de outras atividades e atribuições legalmente definidas.
Email: legislativo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9461 / 3256-9467
Servidor(a) | Função |
Welington Tobias Pereira |
Diretor de Processo Legislativo |
Luana Assini Eleuterio |
Supervisão de Sessão Legislativa |
Tuanny Vieira Auer |
Processo Legislativo |
Soleniete Gomes Marinho |
Supervisão de Registro de Atas |
Walmiria Rodrigues da Silva |
Atos Normativos e Área Administrativa |
Selma Silva Ramalho |
- |
Angela Lopes Francisco |
Estagiária |
Assessoria das Comissões Parlamentares:
Tipo | Comissão | Servidor |
Permanente |
Constituição, Legislação, Justiça e Redação |
Welington Tobias Pereira |
Permanente |
Economia, Finanças, Fiscalização e Tomada de Contas |
Luana Assini Eleuterio |
Permanente |
Saúde, Meio Ambiente e Educação |
Tuanny Vieira Auer |
Permanente |
Defesa do Cidadão e Honrarias |
Tuanny Vieira Auer |
Permanentes |
Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres |
- |
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 16h15,
última modificação
21/12/2024 10h28
A Assessoria das Comissões Parlamentares (permanentes ou temporárias) é realizada por servidores da Diretoria de Processo Legislativo e por outros servidores do corpo técnico administrativo, cabendo, em resumo, as atribuições de secretaria.
Email: legislativo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9467
Tipo | Comissão | Servidor |
Permanente |
Constituição, Legislação, Justiça e Redação |
Welington Tobias Pereira |
Permanente |
Economia, Finanças, Fiscalização e Tomada de Contas |
Luana Assini Eleuterio |
Permanente |
Saúde, Meio Ambiente e Educação |
Tuanny Vieira Auer |
Permanente |
Defesa do Cidadão e Honrarias |
Tuanny Vieira Auer |
Permanentes |
Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres |
- |
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 11h40,
última modificação
09/08/2024 16h47
A Diretoria de Finanças tem a finalidade e competência de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico voltado para a administração financeira, orçamentária, contábil e patrimonial da Câmara Municipal.
Email: financeiro@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9483
Servidor(a) | Função |
Zamir Gomes Rosalino |
Diretor de Finanças |
Carlos Augusto Calvi Costalonga |
- |
Regina Celia Loureiro Rocha |
Tesoureira |
Rosinete Ferreira da Silva |
- |
Salete Pereira Santos |
Coordenação de Execução Orçamentária |
por CPD/TI
—
publicado
06/09/2018 13h35,
última modificação
19/05/2024 07h36
A Diretoria de Informação e Proteção de Dados é um órgão de administração de todo ciclo de vida da informação e processamento dos dados, gestão e proteção de informações físicas e digitais, à infraestrutura tecnológica, segurança da informação, desenvolvimento de sistemas e redes de comunicação, a supervisão do processo administrativo digital, protocolo geral e ao arquivo geral.
Email: ti@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9456
Servidor(a) | Função |
Vinícius de Paula Almeida |
Diretor de Informação e Proteção de Dados |
Marcos Paulo Fraga Loyola |
- |
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h35,
última modificação
19/05/2024 07h52
O Arquivo Geral é responsável pela organização de arquivo de documentos dos diversos órgãos da Câmara Municipal de Aracruz. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.
Email: -
Telefone: (27) 3256-9488
Servidor(a): Judite Ruy
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h55,
última modificação
19/05/2024 07h47
O Protocolo Geral tem como âmbito de ação a supervisão das atividades relativas às ações de protocolo. Compõe a estrutura da Diretoria de Informação e Proteção de Dados.
Email: protocolo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9494
Servidor(a) | Função |
Maisa Campos Oliveira |
- |
Milena Vitoria da Silva Rufino |
Estagiária |
Compete à Diretoria de Recursos Humanos executar a parte burocrática, na relação servidor, vereador, estagiário e Câmara Municipal, desenvolvendo a política de valorização dos servidores, atuando em conjunto com a Secretaria Geral no processo de capacitação dos servidores, planejamento sobre os benefícios, vantagens, vencimentos, bolsa a estagiário, subsídios de vereadores e a otimização do clima organizacional.
Email: administrativo@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9482
Servidor(a) | Função |
Eudes Gomes Rosalino |
Diretor de Recursos Humanos |
Arieni Stein |
Supervisão de Folha de Pagamento |
John Erik Morais Favalessa |
- |
Anna Campagnaro Peruchi Neta |
Estagiária |
por CPD/TI
—
publicado
21/08/2018 16h40,
última modificação
09/08/2024 16h49
A Diretoria de Planejamento Estratégico tem a finalidade de assessorar e auxiliar a Secretaria Geral da Câmara na realização do planejamento estratégico objetivando o regular funcionamento dos órgãos, contribuindo com a otimização de métodos e procedimentos dos serviços e atividades administrativas internos.
Email: compras@aracruz.es.leg.br | contratos@aracruz.es.leg.br | pregao@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9492 | (27) 3256-9463 | (27) 3256-9475
Servidor(a) | Função |
Joyce Caroline da Fonseca |
Diretora de Planejamento Estratégico |
Lucas Freitas Roque |
Coordenação de Compras |
Aline de Almeida Silva Perovano |
Compras |
Fabiane Rodrigues C. Bortolli |
Contratos |
Higor Giurizatto |
Pregoeiro |
por CPD/TI
—
publicado
24/10/2017 10h40,
última modificação
19/05/2024 07h25
A Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio é o órgão responsável e competente para desenvolver a coordenação, organização e controle das aquisições de bens da Câmara Municipal.
Compõe a estrutura da Diretoria de Planejamento Estratégico.
Email: almoxarifado@aracruz.es.leg.br / patrimonio@aracruz.es.leg.br
Telefone: (27) 3256-9452
Servidor(a) | Função |
Ana Paula Tartaglia Bruzeguini |
Coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio |
Allerhandro Reis Loureiro |
Estagiário |