Vereadores cobram melhorias na limpeza urbana da cidade

por alopes — publicado 16/04/2019 16h50, última modificação 16/04/2019 16h55

Novamente, o tema “Limpeza Pública”, foi um dos assuntos de maior discussão no decorrer da 98ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (15), no Plenário Hélio Santana de Araújo. Apesar dos inúmeros problemas relacionados à limpeza urbana apresentados pelos vereadores da cidade, a sessão foi de comemoração pelo Centro de Hemodiálise que também contará com um Centro de Tratamento para Hepatite, que está sendo construído em Aracruz. De acordo com o Presidente da Câmara, Paulo Flávio Machado, esta é a obra mais importante do município, tendo em vista que os munícipes que necessitam deste tipo de tratamento precisam se deslocar para outras cidades.

Indicações:

Bibi Rossato (PSL):

-Substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de Led nos bairros Colinas e Santa Rita 2 em Jacupemba;

-Construção de um banheiro público no cemitério de Jacupemba.

Paulo Flávio Machado (PRB):

-Que o Prefeito Municipal, junto à secretaria responsável, realize a limpeza dos bueiros de Barra do Riacho;

-Que a Prefeitura de Aracruz, junto à secretaria responsável, faça um agendamento com os representantes do Estado, responsáveis pelo manilhamento das casas populares de Barra do Riacho a fim de discutir a respeito dos problemas pertinentes.

Marcelo Nena (PSL):

-Que sejam realizados reparos nas ruas, Santa Joana e Laranjeiras, próximas ao hotel Ibis, no município de Aracruz.

Toni Loureiro (PP):

Que o Prefeito Municipal, através da secretaria responsável, realize a manutenção da quadra de Biriricas, distrito de Aracruz;

-Instalação de Cerco Eletrônico nas regiões de Santa Rosa, Biriricas e Santa Cruz;

-Substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de Led em Biriricas, Santa Rosa, Mucuratá 1 e 2 e comunidades vizinhas.

VOTAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO

2ª Proposição: Projeto de Lei nº 061/2018

Ementa: Dispõe sobre a criação do fundo municipal especial de melhoria da oferta de educação infantil.

3ª Proposição: Projeto de Lei nº 062/2018

Ementa: Dispõe sobre o gerenciamento dos resíduos dos serviços de saúde, desde a sua geração até a disposição final.

4ª Proposição: Projeto de Lei nº 006/2019

Ementa: Institui gratificação por encargos extraordinários aos servidores da Câmara Municipal de Aracruz.

Autor: Mesa Diretora

5ª Proposição: VETO ao Projeto de Lei nº 024/2018

Ementa: Justificativa do Veto ao Projeto - Dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica atender às normas técnicas aplicáveis à ocupação do espaço público e promover a retirada dos fios inutilizados nos postes, notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, em vias públicas do município de Aracruz – Estado do Espírito Santo.

Quórum: Maioria Absoluta