Vereadores apresentam indicações, requerimentos e projetos durante sessão de segunda-feira (17)

por Isaac Ribeiro — publicado 16/07/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
A 24ª Sessão Ordinária será realizada em agosto, devido o recesso parlamentar.

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracruz apresentaram diversas indicações como pavimentação e recuperação asfáltica, além de projetos e requerimentos durante a 23ª Sessão Ordinária realizada segunda-feira (17) no plenário da Casa.

Indicações dos parlamentares

Carlinhos do Josiel (PP) – Indicou a pavimentação das ruas do bairro Novo Cruzeiro, distrito de Santa Cruz. Também encaminhou ofícios ao Executivo relacionados à limpeza das ruas, poda das arvores e conclusão da rede de distribuição de água.

Lula (PRTB) – Indicou a pavimentação da Rua Marilene Dutra no bairro Guaxindiba, em Aracruz, e limpeza do valão.

Carlito Candin (PRP) - Indicou o patrolamento da estrada que liga Aracruz a Santa Rosa.

Mônica Cordeiro (PDT) – Indicou a recuperação asfáltica em Barra do Riacho.

Alcântaro Filho (Rede) – Indicou a realização de operação tapa-buraco nas vias do município.

Requerimentos

Fabio Netto (PCdoB) – Requereu a revogação do requerimento apresentado na sessão do dia 10 de julho que tratou da convocação do secretário municipal de Obras. Em novo documento, o vereador requer a convocação do secretário municipal de Transporte.

Convoca o secretário municipal de Saúde de Aracruz e o diretor do Consórcio Polinorte para prestarem informações acerca do convênio com o município de Aracruz.

Mônica Cordeiro (PDT) – Requer voto de congratulações a equipe de futebol Sub-11 Tigres de Aracruz que conquistou a Copa A Gazetinha da categoria.

Paulo Flávio (PRB) – Requer a convocação da secretária municipal de Desenvolvimento Social, em um prazo de 30 dias, para prestar esclarecimentos acerca do contrato de aluguel dos imóveis onde estão instaladas a agência do Sine e o CRAS da Barra do Riacho.

Convoca o secretário municipal de Saúde para apresentar a relação dos equipamentos doados pela empresa Carioca Engenharia à unidade de saúde da Barra do Riacho, bem como a localização do veículo doado pela Fibria para a mesma unidade de saúde.

Projetos apresentados em plenário

Projeto de Lei nº028/2017 – regime de urgência: Institui no âmbito do município o programa adote uma lixeira.

Autor: Poder Executivo Municipal

Projeto de Lei nº029/2017: Dispõe sobre contratação temporária de pessoal para atender as necessidades por tempo limitado de excepcional interesse público nos termos do artigo 37, Inciso IX, da Constituição Federal.

Autor: Poder Executivo Municipal

Projeto de Lei nº030/2017 – regime de urgência:  Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar valores para o Conselho Interativo de segurança de Aracruz – CISA da Sede e da Orla por meio de celebração de convênio.

Autor: Poder Executivo Municipal

Projeto de Lei nº024/2017: Dispõe sobre a vacinação diferenciada, domiciliar para idosos com deficiência funcional incapacitante no município de Aracruz.

Autor: Carlito Candin

Projeto de Lei nº025/2017: Dispõe sobre os ônibus que fazem o transporte coletivo realizarem o desembarque de passageiros fora dos pontos determinados no município de Aracruz.

Autor: Carlito Candin

Informações à imprensa: