Sessão Solene comemora 30 anos de fundação do 25º Grupo Escoteiro Jequitibá

por alopes — publicado 24/04/2019 17h24, última modificação 24/04/2019 17h24
A criação do grupo surgiu da necessidade de ocupar crianças, adolescentes e jovens principalmente nos finais de semana a fim de evitar que os mesmos entrassem no caminho das drogas

Aniversário do 25º Grupo Escoteiro Jequitibá

Os trabalhos sociais e educativos que o Grupo Escoteiro Jequitibá realiza há 30 anos em Aracruz foram relembrados e exaltados na Sessão Solene realizada no dia 23 de abril, na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pela vereadora Dileuza Marins Del Caro, que em pronunciamento, parabenizou o grupo pelas atividades realizadas.

História
O nome Jequitibá, foi escolhido por ser o nome do bairro onde o grupo funciona, devido as duas (2) árvores de Jequitibá antigas existentes na comunidade com 653 residências, localizado à margem direita da rodovia Luiz Teodoro Musso, que liga Aracruz a Ibiraçú.
No dia 25 de setembro de 1988 a Diretoria da Associação de Moradores do Bairro Jequitibá com outros seguimentos da sociedade que se propuseram a abrir um Grupo Escoteiro na sede para atender preferencialmente as crianças e adolescentes do bairro Jequitibá.

A criação do grupo surgiu da necessidade de ocupar crianças, adolescentes e jovens com alguma atividade organizada principalmente nos finais de semana; para evitar que os mesmos entrassem no caminho das drogas e de práticas ilícitas. Ézio da Silva, Eliseu, Nilo Barriola Quinteros, Ângela Luiza Pizetta Altoé, Carlos Henrique Pizetta Altoé, Vera Lucia Rodrigues Coelho- in memoria , João Paulo Cometti, Jonas Florêncio, Leci Moreira Cunha, Odete Pereira Vescovi, Adna Simões, Leila Ferreira de Azevedo - Roberto Carlos Pereira de Oliveira, Paulo Antonio Vescovi, Mário Ferro do Espírito Santo, Antônia Marin Ferro, Fernando Gireli, do 19° Grupo Escoteiro Coqueiral participaram da primeira reunião que originou o grupo, por isso são considerados os fundadores.

Atualmente, o grupo conta 126 membros inscritos nos quatro ramos do escotismo, além da participação de dezenas de voluntários, entre eles, ex-escoteiros que contribuem diretamente para o avanço do grupo.

Autoridades presentes

A sessão solene em homenagem ao 25º Grupo Escoteiro Jequitibá contou com a presença do Secretário de Transportes e Serviços Urbanos de Aracruz, Paulo Neres e dos vereadores Alcântaro Filho (REDE), Carlito Candin (PRP) e Celson Silva Dias (PRB). A noite solene foi encerrada com a entrega de certificados homenageando as pessoas que contribuem diretamente para a manutenção do grupo, além de representantes dos quatro grupos do escotismo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.