Sessão da Câmara é marcada por homenagens ao Dia Internacional da Mulher

por Ana Cláudia Ferreira Lopes publicado 11/03/2019 12h51, última modificação 11/03/2019 12h51
A 92ª SESSÃO ORDINÁRIA COMEÇOU COM UMA SÉRIE DE HOMENAGENS ÀS MULHERES

“Mulheres lutam todos os dias, mulheres nos dão á vida quase sacrificando as suas. A mulher fiel em sua profissão se dedica, faz bem o seu papel, embora aquela função seja destinada a homens, mas, elas estão liderando o mercado. A mulher sorrir, chora, ama, luta. Sua vida é uma constante luta para um mundo melhor.”

O texto inicial foi um trecho lido pela vereadora Dileuza Marins Del Caro (PSB), na sessão ordinária da Câmara de Aracruz realizada na última quinta-feira (7), que foi marcada por homenagens ao Dia Internacional da Mulher, celebrado 8 de março.

Os vereadores Paulo Flávio (PRB) e Alexandre Manhães (PMDB) usaram um versículo bíblico para celebrar o dia. “A mulher virtuosa quem achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Essas palavras estão em Provérbios 31:10.

A vereadora Mônica Cordeiro (PDT) parabenizou as mulheres de Aracruz. “Amanhã, dia 8 de março de 2019, Dia Internacional da Mulher é importante que celebremos as muitas conquistas políticas e sociais das mulheres, mas tão importante quanto comemorar as conquistas é lembrarmos que há muitos problemas que ainda não foram resolvidos até hoje. A desigualdade de gênero permanece, as condições de trabalho e a dificuldade para acesso ao mercado de trabalho ainda são piores para as mulheres e a violência contra as mulheres não cessa, só aumenta, conforme relatamos”, destacou.

Indicações, requerimentos e Projetos de Lei apresentados:

Indicações:

Paulo Flávio (PRB)

- Patrolamento e limpeza de algumas ruas dos distritos de Barra do Riacho e Vila do Riacho.

Beto Negreiro (PRB)

- O Patrolamento das estradas de Córrego do Ouro, no Projeto Sereia, Pau Brasil, Assentamento, Brejo grande, Comboios, Cachoeirinha do Riacho. Seguindo a estrada para Regência;

- Patrolamento, retirada de entulhos e lixos, capina, pintura do meio fio e limpeza do bueiro em toda a Vila do Riacho;

- Nova Unidade de Saúde para a Vila do Riacho.

Carlinho do Josiel (PP)

- Que os órgãos competentes analisem a fumaça presente em alguns bairros da orla, ocasionando assim, dificuldades respiratórias nos moradores;

- Ampliação do cemitério de Santa Cruz.

Romildo Broeto (PV)

- Patrolamento de alguns locais da orla do município;

Requerimentos:

Romildo Broetto (PV)

- Requer a cópia dos contratos firmados para todos os eventos realizados no verão e carnaval 2019, bem como a cópia do planejamento da programação de eventos a serem realizadas na Orla, Sede e interior ao longo do ano de 2019.

Mônica Cordeiro (PDT)

- Requer que o Prefeito Municipal, no prazo de 30 (trinta) dias, preste informações a respeito da existência de algum estudo sobre o incremento da demanda por serviços de educação e saúde decorrentes da entrega das unidades residenciais do Residencial Barra do Riacho.

VOTAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO

3ª Proposição: Projeto de Lei nº 031/2018

Ementa: Institui no calendário oficial de datas e eventos do município de Aracruz, “o dia do desbravador”.

Autor: José Gomes dos Santos

Quórum: Maioria Simples

VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO

4ª Proposição: Projeto de Resolução nº 005/2018

Ementa: Cria Comissão Especial.

Autor: Mesa Diretora

Quórum: Maioria simples