Secretária de Saúde participa de Audiência Pública, na Câmara Municipal de Aracruz

por alopes — publicado 04/07/2019 13h15, última modificação 04/07/2019 13h18
A Audiência foi realizada para prestação de contas da SEMSA

Aconteceu na noite de ontem 03/07/2019, Audiência Pública da Secretaria de Saúde, com a finalidade de prestar contas, referentes ao primeiro quadrimestre de 2019. A Audiência foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aracruz e contou com a presença do Presidente da mesma, vereador Paulo Flávio Machado; do vereador Alexandre Manhães, além da participação da população em geral e de lideranças comunitárias.

Logo no início dos trabalhos, a Secretária Municipal de Saúde, Clenir Avanza, entregou um livro contendo toda as finanças da Secretaria de Saúde durante este primeiro quadrimestre de 2019 para o Presidente da Câmara, o intuito é possibilitar uma maior transparência para a população, uma vez que, o mesmo vai estar disponível para esclarecimentos.

Durante a prestação de contas,Clenir, pode comemorar a compra de novas ambulâncias para o município de Aracruz, o que possibilitou uma economia de mais de três milhões de reais, uma vez que, o Município não precisará mais do contrato de locação outrora vigente, além de possibilitar emprego para os munícipes.

A secretária também celebrou algumas conquistas, como a construção da UPA 24h na sede, por exemplo, de acordo com a secretária, a UPA já realizou mais de 48.000 mil atendimentos, somente neste primeiro quadrimestre de 2019, além disso a Unidade de Pronto atendimento conta com acolhimento odontológico especializado, de segunda a sexta, das 08: 00 às 22:00h, possibilitando uma maior flexibilidade para a população, principalmente para os que trabalham durante o dia.

Foi aclamada também, a conclusão do Centro de Hemodiálise, onde, além da redução de gastos com transporte, será proporcionada uma maior comodidade para os pacientes em tratamento.

Durante a Audiência, a população teve voz e vez, podendo fazer questionamentos e serem respondidos pela Secretária de Saúde e pelos vereadores presentes.