Primeiro turno: Câmara aprova seis projetos na 14ª sessão ordinária

por Isaac Ribeiro — publicado 15/05/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Outras quatro propostas foram apresentadas no plenário.

Seis Projetos de Lei foram aprovados em primeiro turno na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores realizada na noite de segunda-feira (15). Outras quatro propostas foram apresentadas no plenário. Nesta quarta-feira (17), ás 19 horas, a Câmara promove uma Sessão Solene em homenagem ao Centenário da Associação Internacional de Lions Clubes.

Estiveram presentes à sessão: Romildo Broetto (PV); Dileuza (PSB); Carlito Candin (PRP); Celson da Farmácia (PRB); Alcântaro Filho (Rede); Lula (PRTB); Mônica Cordeiro (PDT); Fabio Netto (PCdoB); Carlinho do Josiel (PP); Toni Loureiro (PP); Adeir (PTB); Beto Negreiro (PRB); Alexandre Manhães (PMDB); Paulo Flavio (PRB); Marcelo Nena (PSL); Roni (PRP) e; Bibi Rossato (PSL).

Projetos apresentados

Projeto de Lei nº013/2017

Ementa: Institui e inclui no calendário de comemorações oficiais do Município de Aracruz,

o Dia do Serviço Leonístico.

Autor: Alcântaro Victor Lazzarini Campos

Projeto de Lei nº014/2017

Ementa: Autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar gratuitamente conexão de

internet via wi-fi em praças e prédios públicos.

Projeto de Decreto Legislativo nº002/2017

Ementa: Concede “Prêmio Destaque de Honra ao Mérito Desportivo”.

Projeto de Lei nº014/2017

Ementa: Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o

Exercício de 2017.

Projetos aprovados em Primeiro Turno

Projeto de Lei nº003/2017

Ementa: Altera a Lei Municipal nº2.924, de 06 de junho de 2006, que dispõe sobre o Plano de custeio do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Aracruz - IPASMA.

Projeto de Lei nº007/2017 – com Emenda

Ementa: Dispõe sobre o Dia Municipal de Proteção Animal no Município de Aracruz.

Projeto de Resolução nº001/2017 – com Emenda

Ementa: Dispõe sobre abono de faltas de servidores da Câmara Municipal de Aracruz.

Autor: Mesa Diretora

Projeto de Lei nº012/2017 – Regime de Urgência

Ementa: Autoriza o Poder Executivo a promover a revisão geral anual dos vencimentos, salários e subsídios dos servidores do município.

Projeto de Lei nº013/2017 – Regime de Urgência

Ementa: Autoriza o poder Executivo Municipal a reajustar o auxílio alimentação concedido aos servidores púbicos do município.

Projeto de Lei nº012/2017

Ementa: Autoriza o Poder Legislativo Municipal a promover a revisão anual dos

vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Aracruz.

Autor: Mesa Diretora

Requerimento:

Alexandre Manhães (PMDB) – Requer informações à Secretaria Municipal de Saúde: quantidade de pacientes que foram assistidos com materiais para curativos no período entre o dia 1º de janeiro de 2015 ao dia 31 de dezembro de 2016; quantos pacientes foram assistidos com materiais para curativo de 1 de janeiro de 2017 à rpesenta data; quantos pacientes de uso continuo tem cadastro no sistema e como está sendo feita a distribuição desses materiais.

Informações à imprensa:

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro