Comissão de Finanças discute projeto para controle da população de cães e gatos nas ruas do município

por Isaac Ribeiro — publicado 27/10/2017 09h25, última modificação 30/10/2017 16h28
Colaboradores: Manuela Santos Neves
Políticas públicas para o bem-estar animal.
Comissão de Finanças discute projeto para controle da população de cães e gatos nas ruas do município

Comissao de Financas

A Comissão de Economia, Finanças, Fiscalização e Tomadas De Contas reuni nesta semana representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do grupo voluntário de proteção animal Miaudote para discutir a elaboração de projeto de castração e bem estar de animais abandonados nas ruas do município. Na reunião, ficou decidido que caberá à Secretaria de Saúde apresentar uma minuta de Projeto de Lei com vistas à criação de uma coordenadoria para atuar no cuidado e controle da população de cães e gatos de rua em Aracruz.    

 

Gilcinea Xavier Ferreira, assessora especial da Secretaria de Saúde, explicou que a intenção é que a minuta seja acatada pela Prefeitura e transformada em Projeto de Lei a ser apreciado em comissões da Câmara, para então ser levado à votação em plenário. “O objetivo é criar políticas para tratar desta questão no município de Aracruz”, destacou. Além dos vereadores membros da Comissão – Romildo Broetto (PV), Toni Loureiro (PP) e Lula (PRTB) – participaram também da reunião membros da Procuradoria e do Legislativo da Câmara e a representante grupo voluntário de proteção animal Miaudote, Thais Trivilim. 

 

 

Informações à imprensa:

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro

Contato 27 3256- 9489 | 9 9946-6918

E-mail: comunicacao@cma.es.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaraaracruz

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.