Comissão de Constituição vai discutir Empregabilidade em Aracruz na próxima quarta-feira (23)

por Isaac Ribeiro — publicado 15/08/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
O principal foco da reunião foi Empregabilidade.

O tema Empregabilidade será o destaque da próxima reunião da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracruz. O encontro será realizado quarta-feira (23), às 14 horas. Na última terça (15), os vereadores discutiram acerca da prorrogação do prazo de contratação dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que ingressaram meio de processo seletivo. A principal discussão de terça foi o Projeto de Lei 001/2017, de autoria do vereador Paulo Flávio Machado (PRB), que obriga as empresas instaladas em Aracruz a contratar mão de obra local. Segundo o autor da proposta, o objetivo é ampliar a oferta de vagas na cidade.

Participaram do debate a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevilin, representantes da diretoria da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear) e coordenadores do Sine em Aracruz. Todos eles discutirão novamente o tema no dia 23. A reunião desta terça foi conduzida pelo vereador Fábio Netto (PCdoB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e acompanhada pelos vereadores Carlito Candin (PRP), Alexandre Manhães (PMDB), Lula (PRTB), Romildo Broetto (PV) e Paulo Flávio (PRB).

Informações à imprensa:

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro