Comissão de Constituição discute propostas de recuperação do Rio Piraquê-Açu

por Isaac Ribeiro — publicado 25/05/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Rio Piraquê-Açu é a principal fonte de abastecimento de água para a região.

A Comissão Constituição, Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracruz, presidida pelo vereador Fabio Netto (PCdoB) e composta pelos vereadores Alexandre Manhães (PMDB) e Dileuza (PSB) discutiu na tarde de quarta-feira (24) a realidade salarial das assistentes sociais do município e quais medidas podem ser adotados para recuperar o rio Piraquê-Açu. O Piraquê-Açu é o principal rio do município. Ele nasce em Santa Tereza, passa por João Neiva e alcança o município de Aracruz pela localidade de Santa Maria. Com 50 quilômetros de extensão, o Rio Piraquê-Açu é a principal fonte de abastecimento de água para a região.

Deste debate, participaram o presidente da Câmara de Ibiraçu, o vereador Maxsuel de Oliveira Sena (PMN) e os vereadores Zé Pignaton (PMDB) e Vertinho Tonon (PMN), do mesmo município; o presidente do Sindicato Rural de Aracruz, Paulo Sérgio Pimentel; o presidente do Sindicato Rural de João Neiva e Ibiraçu, José Alonso Cometti; um agrônomo da Prefeitura de Ibiraçu; produtores rurais de Aracruz e; o representante do Conselho da Cidade de João Neiva, Apolônio Cometti.

Informações à imprensa:

Jornalista responsável: Isaac Ribeiro