Capacitação: servidores da Câmara iniciam treinamento para atuar na legislatura 2017/2020

por Isaac Ribeiro — publicado 14/02/2017 22h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Todas as palestras são conduzidas por servidores da Câmara.

(FOTOS: Isaac Ribeiro) Secretário-geral ministra palestra sobre Gestão Pública no Plenário da Câmara

Os novos servidores da Câmara Municipal de Aracruz iniciaram nesta semana uma extensa programação de treinamentos gratuitos oferecidos pela Casa de Leis. Todas as palestras são conduzidas por servidores da Câmara. A abertura foi realizada pelo secretário-geral da Casa, o professor Valber Camporês. Além de recepcionar os egressos, ele ministrou palestra sobre Gestão Pública.

“A qualificação no setor público é exceção, mas deveria ser regra. Precisamos oferecer atividades de capacitação de forma contínua na Câmara para aprimorarmos o atendimento aos cidadãos. Já identificamos que o quadro de servidores da Câmara nos possibilita a oferta de treinamentos com regularidade”, destaca o secretário-geral.

No mesmo dia, o controlador da Casa, o advogado Leandro Cássio Mantovani de Freitas abordou a temática sobre o Poder Legislativo. Na tarde desta quarta, o procurador Alécio Cordeiro apresentou o Estatuto do Servidor e falou sobre o Nepotismo. Na quinta-feira (16), os servidores tiveram  palestra sobre a Importância da Comunicação, com o jornalista Isaac Ribeiro. Ainda na quinta, a chefe do Departamento Legislativo, Maria da Glória falará sobre o Regimento Interno, Lei Complementar nº 95 e Lei Orgânica do Município de Aracruz.

Na sexta-feira (17), Maria da Glória vai apresentar as atribuições dos cargos de coordenador, subcoordenador e assistente parlamentar. Servidor público há três anos, o assessor parlamentar João Carlos Pessotti diz que aprendeu bastante durante o treinamento. “Nunca tinha vivido uma experiência como essa e estou achando excelente. Eu não sabia como funcionava muitas coisas e agora estou mais esclarecido”, declara o assessor.

O presidente da Câmara, o vereador Alcântaro Filho (Rede) destaca que a excelência no atendimento ao público pode ser alcançada com qualificação e compromisso com o serviço legislativo. “Tenho muito orgulho dos nossos servidores e acredito que os treinamentos que estamos oferecendo contribuem bastante para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos. Teremos uma legislatura pautada no respeito ao cidadão com foco no atendimento às demandas das comunidades”, afirma o presidente.

Um grupo de vereadores participou da abertura do evento

FOT