Câmara participa de ciclo de palestras sobre conscientização do uso da água em Aracruz

por Isaac Ribeiro — publicado 23/03/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Alunos de cursos técnicos, universitários e estudantes do ensino regular do município lotaram as cadeiras do anfiteatro do Sesc Aracruz.

Três palestrantes abordaram temas relacionados à água

A discussão em torno da preservação dos recursos hídricos de Aracruz contou com a participação da Câmara Municipal. Os vereadores do município acompanharam o ciclo de palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água realizado no auditório do Sesc Aracruz na noite da última quarta-feira (22).

Alunos de cursos técnicos, universitários e estudantes do ensino regular do município lotaram as cadeiras do anfiteatro. O prefeito da cidade, Jones Cavaglieri, junto a outros secretários da administração, também estiveram presentes. A advogada e mestre em tecnologia ambiental, Mariza Giacomin Lozer, abordou o tema da “Regulamentações que tratam o uso da Água”.

O produtor Cesar Selvatice explicou sobre medidas tomadas para preservação de nascentes em sua propriedade. O engenheiro agrônomo, sanitarista ambiental, membro do Comitê do Rio Doce e Comitê do Rio Santa Maria da Vitória, Henrique Lobo falou sobre os “Rios da Terra”.

O presidente da Câmara, vereador Alcântaro Filho (Rede), ressaltou que a participação dos jovens no ciclo de palestras é sinal de que a sociedade está preocupada com a saúde ambiental da cidade. “Recentemente, enfrentamos um racionamento de água e não queremos reviver esse momento. Para isso, é importante que adotemos medidas diárias de economia como fechar a torneira ao escovarmos os dentes. No âmbito legislativo, vamos propor e apoiar todos os esforços que objetivarem a preservação ambiental”, afirmou Alcântaro.

Alcântaro: "Devemos economizar todo dia, mesmo quando não há racionamento"

Informações à imprensa:

Texto: Isaac Ribeiro