Câmara participa de ciclo de palestras sobre conscientização do uso da água em Aracruz

por Isaac Ribeiro — publicado 23/03/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Alunos de cursos técnicos, universitários e estudantes do ensino regular do município lotaram as cadeiras do anfiteatro do Sesc Aracruz.
Câmara participa de ciclo de palestras sobre conscientização do uso da água em Aracruz

Três palestrantes abordaram temas relacionados à água

A discussão em torno da preservação dos recursos hídricos de Aracruz contou com a participação da Câmara Municipal. Os vereadores do município acompanharam o ciclo de palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água realizado no auditório do Sesc Aracruz na noite da última quarta-feira (22).

Alunos de cursos técnicos, universitários e estudantes do ensino regular do município lotaram as cadeiras do anfiteatro. O prefeito da cidade, Jones Cavaglieri, junto a outros secretários da administração, também estiveram presentes. A advogada e mestre em tecnologia ambiental, Mariza Giacomin Lozer, abordou o tema da “Regulamentações que tratam o uso da Água”.

O produtor Cesar Selvatice explicou sobre medidas tomadas para preservação de nascentes em sua propriedade. O engenheiro agrônomo, sanitarista ambiental, membro do Comitê do Rio Doce e Comitê do Rio Santa Maria da Vitória, Henrique Lobo falou sobre os “Rios da Terra”.

O presidente da Câmara, vereador Alcântaro Filho (Rede), ressaltou que a participação dos jovens no ciclo de palestras é sinal de que a sociedade está preocupada com a saúde ambiental da cidade. “Recentemente, enfrentamos um racionamento de água e não queremos reviver esse momento. Para isso, é importante que adotemos medidas diárias de economia como fechar a torneira ao escovarmos os dentes. No âmbito legislativo, vamos propor e apoiar todos os esforços que objetivarem a preservação ambiental”, afirmou Alcântaro.

Alcântaro: "Devemos economizar todo dia, mesmo quando não há racionamento"

 

Informações à imprensa:

Texto: Isaac Ribeiro

Contato 27 3256- 9492 | 9 9946-6918

E-mail: comunicacao@cma.es.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaraaracruz