CÂMARA MUNICIPAL DE ARACRUZ REALIZA A 108ª SESSÃO ORDINÁRIA

por Ana Cláudia Ferreira Lopes publicado 27/06/2019 07h21, última modificação 27/06/2019 07h21
A Sessão foi realizada na última terça-feira

A Câmara Municipal de Aracruz realizou na noite de Terça-feira (25), a 108ª Sessão Ordinária, dirigida pelo Presidente da Câmara, vereador Paulo Flávio Machado (PRB); a Sessão foi marcada pela presença de inúmeras agentes de saúde e agentes de combate a endemias, além do público em geral.
O Grande Expediente foi caracterizado por grandes emoções; o vereador Toni Loureiro (PP), que esteve afastado por motivos de saúde, pode retornar novamente aos seus trabalhos na Câmara de Aracruz. “Faço uso dessa tribuna, não para fazer indicações hoje, não para falar de projeto; para agradecer a Deus por uma provação muito grande que eu tive”, disse o parlamentar.
Inaugurações:
Durante o grande expediente, o vereador Lula (PRTB), anunciou duas grandes inaugurações previstas para o município. O mesmo noticiou a inauguração da escola CMEI Pró infância Bela Vista, que incidirá no dia 27 de junho de 2019, às 18:30h e a inauguração do Posto de Saúde João Damasceno de Paula Coutinho (João Bidu), na comunidade do Novo Irajá, que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 19h30h.
Fase das Lideranças:
Durante a Fase das Lideranças, o Presidente da Câmara Municipal de Aracruz, vereador Paulo Flávio Machado (PRB), também comemorou o retorno do vereador Toni Loureiro (PP), “Nos faltam palavras para agradecer a Deus pela sua recuperação, pela sua vida; essa pessoa, tão especial para nós, tão importante para o nosso município”, enfatizou o presidente.
Projetos de Lei encaminhados as comissões:
Três Projetos de Lei foram encaminhados as comissões, sendo eles: Projeto de Lei nº 015/2019, que dispõe sobre a divulgação na internet dos medicamentos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde no site da Prefeitura de Aracruz, de autoria do vereador Celson Silva Dias, Projeto de Lei nº 029/2019 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial de autoria do Poder Executivo e o Projeto de Lei nº 030/2019 – Regime de Urgência, que altera a Lei Municipal nº 3.673 de 04 de junho de 2013, de autoria do Poder Executivo.
Projeto de Lei aprovado em Primeiro Turno:
Foi aprovado em Primeiro Turno, o Projeto de Lei nº 026/2019 de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse de valores para o Secretariado dos Imigrantes Friulanos de Aracruz.
Fase das Comunicações:
Na fase das comunicações foi anunciada a chegada da FARMÁCIA CIDADÃ para o Município de Aracruz, a conquista foi possível através de uma parceria com o Governo do Estado. A data para a farmácia ser entregue ainda não foi definida.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.