Câmara Municipal de Aracruz realiza 118ª Sessão Ordinária

por llopes — publicado 18/09/2019 16h25, última modificação 19/09/2019 13h47
A Sessão teve inicio as 18Hrs nessa Segunda Feira 16/09

Os seguintes Projetos de Lei foram suspenso para melhor analise.

VOTAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO

Projeto de Lei nº 21/2018 – com Substitutivo e emendas - Dispõe sobre a regulamentação do serviço de transporte público de fretamento no âmbito do Município de Aracruz.

Projeto de Lei nº 20/2019 – Parecer da Comissão de Justiça - Dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros para a inauguração e entrega para utilização pública de construções, do tipo que menciona, realizadas pelo Poder Executivo no município de Aracruz.

Projeto de Lei nº 023/2019 – Parecer da Comissão de Justiça- Determina que os semáforos sejam programados para ficarem piscando o sinal amarelo a partir das 23:00horas.

VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO

Projeto de Lei nº 016/2018- Dispõe sobre a fixação de cartaz informando o número telefônico do conselho tutelar nos estabelecimentos de ensino Público e Privado no Município de Aracruz.

Na Sessão de hoje o vereador Alberto Lopes (Beto Negreiro) agradece a secretaria de obras por iniciar as trocas das lâmpadas normais pelas lâmpadas de led, trazendo mais claridade e segurança para a comunidade de Vila do Riacho. Também aproveitou para agradecer a secretaria setrans pelo patrolamento que foi feito na comunidade e limpeza do local para a construção da nova Unidade de Saúde.

O vereador Eliomar Antonio Rossato (Bibi Rossato) ressalta a importância da reforma e benfeitoria da quadra de futebol de salão da mambrini onde o mesmo já teria feito a solicitação desde o início do mandato, e relata que algumas coisas já foram feitas, tais como pintura, telhado, rede de proteção e piso novo, onde podemos ver a alegria dos pais e crianças que ali praticam seus esportes.

O Presidente vereador Paulo Flávio mostrou vídeos das estradas que liga Vila do Riacho a Regência, e podemos constatar que as estradas naquela região estão de boa qualidade, e com isso mostra a importância de melhorar a estrada que fica em frente a empresa Massa Fix, mostrou também que no trajeto que liga Vila do Riacho a Assentamento não esta boa, e pede que a secretaria responsável possa atender o pedido e melhorar as estradas daquela região.