Câmara Municipal de Aracruz implanta Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

por woliveira — publicado 19/12/2018 15h27, última modificação 19/12/2018 15h27

A partir desta sexta-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Aracruz começa a trabalhar com um sistema que vai dar mais transparência aos processos legislativos. O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL vai permitir que qualquer cidadão tenha acesso à informações completas, acompanhando a tramitação de projetos e outras matérias no site da instituição. O anúncio foi feito pelo Presidente da Casa, vereador Alcântaro Filho, na tarde desta terça-feira (19).

"É um sistema que vai dar todo o apoio aos projetos legislativos tanto para os vereadores, quanto para os assessores, oportunizando maior transparência para o cidadão, que poderá ter acesso a todos os processos legislativos, acompanhando sua tramitação e atuação de cada vereador. Além de trazer ainda mais economia para esta casa legislativa, pois a partir de agora não vamos ter o uso excessivo de papel", disse o Presidente.

Todo munícipe poderá acompanhar as atividades do legislativo municipal. Além de poder interagir com o Poder Público, o cidadão contará com um moderno sistema de gerenciamento de normas jurídicas onde todo acervo da legislação municipal e publicações do Poder Público estarão disponíveis para consulta, tornando mais transparentes os atos do Poder Legislativo. O cidadão poderá acompanhar protocolo e tramitação das matérias legislativas, auxílio na organização das sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas às informações sobre Mesa Diretora, Comissões Parlamentares, Ordem do Dia, votações e frequência parlamentar.

Mudança no Domínio

O antigo domínio "www.cma.es.gov.br", foi modificado para "www.aracruz.es.leg.br", pois o "LEG" é o domínio apropriado para as Câmaras Municipais, e já está sendo utilizado por várias câmaras municipais e assembleias.