Câmara define representantes das comissões permanentes

por Isaac Ribeiro — publicado 19/02/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Câmara define representantes das comissões permanentes

(FOTO Isaac Ribeiro) Os estudantes reivindicaram e tiveram o pedido atendido

Os representantes das comissões permanentes da Câmara Municipal de Aracruz foram definidos durante sessão realizada nesta semana. As comissões são órgãos técnicos instituídos pelo Regimento Interno da Casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres, representar a Câmara, dentre outras funções. A sessão ordinária de segunda-feira (20) também foi marcada pela presença de um grupo de estudantes que reivindicou o benefício de pagamento de 50% do valor cobrado pelo vale-transporte.^

Desde dezembro do ano passado, os alunos dos cursos técnicos de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Escola Estadual Monsenhor Guilherme Schmitz pagam o valor integral das passagens. Durante a sessão, os vereadores ressaltaram que a medida adotada pela empresa responsável pelo transporte fere a Lei Orgânica Municipal.

Após a participação deles no plenário, a questão foi solucionada. “Os estudantes se manifestaram de forma ordeira e pacífica para reivindicar um direito deles que está assegurado na Lei Orgânica do município. A Câmara é do povo e sempre estará aberta para receber os cidadãos e ser espaço para discussão de questões importantes para a nossa comunidade”, destacou o presidente da Câmara, o vereador Alcântaro Filho (Rede).

Conheça os membros de cada comissão

Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação

Membro efetivo: Alexandre Manhães (PMDB)

Suplente: Lula (PRTB)