Câmara de Vereadores participa da inauguração da reabilitação da ES 257

por Alessandra Mesquita — publicado 12/01/2017 22h00, última modificação 05/10/2017 09h59

Aracruz foi contemplada com mais uma importante obra para o município. A reabilitação da ES 257, uma nova ligação entre Aracruz e a BR 101, em Ibiraçu. E a Câmara de Vereadores esteve presente na entrega desta obra na manhã de hoje (13/01).

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) recuperou os 12 Km do  trecho, implantando faixa multiuso em todo o trajeto, além de pavimento e sinalização.

O evento começou no trecho de início da obra em Aracruz, quando os prefeitos Jones Cavaglieri e Duda Zanoti, os vereadores e demais autoridades recepcionaram o governador Paulo Hartung e houve deslace da fita. Após o ato, todos seguiram em direção a Ibiraçu.

“É uma pista que, além de bonita, está bem sinalizada, com ciclofaixa e em um formato contemporâneo, que atende as pessoas. É importante priorizar pessoas, não carros. Aproveito para pedir que a população tenha consciência sobre o uso adequado da via, evitando infrações, como o manuseio do telefone celular durante a direção ou pegar o volante após consumir bebida alcoólica”, disse o governador.

O presidente da Câmara, Alcântaro Victor Lazzarini Campos ressaltou a importância da obra para a Aracruz e região. “A reabilitação desta rodovia melhora a vida da população, oferecendo mais segurança no trânsito, além de servir como forma de alavancar o desenvolvimento regional”.

O diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli, destacou que, apesar do momento econômico desfavorável do país, o Espírito Santo vem realizando importantes investimentos. Ele lembrou ainda que, em novembro do ano passado, o DER-ES inaugurou obras de recuperação do trecho da ES 257 que se estende da ES 010 à Aracruz. Com a entrega do trecho de hoje, a população ganha uma via nova até a BR 101.

Recuperação da ES 010

O diretor geral do DER-ES ressaltou que, além das entregas na ES 257, o órgão está concluindo o processo licitatório para iniciar as obras de recuperação do trecho da ES 010 entre o Trevo de Coqueiral e Vila do Riacho, com cerca de 25 Km, em um investimento de, aproximadamente, 8,5 milhões. As obras na ES 010 vão permitir um acesso mais seguro e confortável a grandes empreendimentos, como o Portocel e o Estaleiro Jurong.