CÂMARA DE ARACRUZ RECEBE O DEPUTADO FEDERAL, FELIPE RIGONI

por Ana Cláudia Ferreira Lopes publicado 21/05/2019 20h32, última modificação 21/05/2019 20h32
O deputado participou de uma reunião com os vereadores

O Deputado Federal, Felipe Rigoni, esteve presente ontem (20/05), na Câmara Municipal de Aracruz. O mesmo participou de uma reunião com os parlamentares e durante o encontro, pode expor suas ideias a respeito da reforma da previdência, relatando ainda a necessidade que o Brasil tem de uma reforma acontecer.

Após a reunião, o Deputado participou do início da 103ª Sessão Ordinária, explicando não poder permanecer por mais tempo devido a outros compromissos já agendados. Felipe prometeu voltar a esta Casa de Leis, afim de continuar discutindo a respeito da reforma.

O Presidente da Câmara, Paulo Flávio Machado, agradeceu a presença do Deputado e declarou que a Câmara de Aracruz está de portas abertas para recebê-lo.

Durante pronunciamento, os vereadores Bibi Rossato (PSL) e Lula (PRTB) comemoraram algumas obras que foram concluídas no município, entre elas a implantação da Central de Ambulâncias e a reforma e ampliação da EMEF Prof. Maria Inês Della Valentina, em Jacupemba.

Confira os destaques da 103ª Sessão Ordinária:

VOTAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO

3ª Proposição: VETO ao Projeto de Lei nº 030/2018

Ementa: Justificativa do Veto ao Projeto- Dispõe sobre denominação de logradouro público no Bairro Praia Formosa, Distrito de Santa Cruz, Aracruz/ES.

Autor: Poder Executivo Municipal

Quórum: Maioria Absoluta

VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO:

4ª Proposição: Projeto de Lei nº 016/2018- com emenda

Ementa: Dispões sobre a fixação de cartaz informando o número telefônico do conselho tutear nos estabelecimentos de ensino Público e Privado no Municipio de Aracruz.

Autor: José Gomes dos Santos

Quórum: Maioria Simples

5ª Proposição: Projeto de Lei nº 002/2019

Ementa: Institui a “Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência no âmbito do município de Aracruz.”

Autor: Alexandre Ferreira Manhães

Quórum: Maioria Simples

VOTAÇÃO EM TURNO ÚNICO:

6ª Proposição: Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2018

Ementa: Concede Título de Cidadão Aracruzense.

Autor: José Gomes dos Santos

Quórum: Dois terços- votação secreta