por Ana Cláudia Ferreira Lopes publicado 05/02/2019 17h55, última modificação 06/02/2019 15h32

88ª Sessão Ordinária

Aumento da tarifa dos ônibus e Saúde Púbica foram os assuntos mais discutidos durante a 88ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (04) na Câmara de Aracruz. A Sessão contou com a participação de diversos líderes comunitários que se demostraram insatisfeitos com o reajuste da passagem dos coletivos.

Durante o pronunciamento, os vereadores Paulo Flávio (PRB), Bibi Rossato (PSL), Carlinhos do Josiel (PP), Marcelo Nena (PSL),  Alcântaro Filho (REDE), Mônica Cordeiro (PDT) e Romildo Broetto (PV), relataram a sua indignação em relação ao aumento da tarifa dos transportes públicos, sendo favoráveis à manifestação pacífica realizada pela liderança comunitária presente.

Fique por dentro do que aconteceu na sessão do dia 04.02.2019:

Paulo Flávio Machado (PRB)- Indicações:

-Solicita ao Secretário do Meio ambiente que faça um mapa de risco com rotas de fuga para os moradores da Barra do Riacho;

-Que o Tribunal de Contas do Espírito Santo realize uma auditoria na Secretaría da Saúde e no hospital São Camilo para analisar os contratos.

Bibi Rossato (PSL)-Indicações:

- Cobra a adequação das UPAS da Barra do Riacho, Jacupemba e Vila Rica;

- Que o Deputado Estadual Érick Musso venha intervir no recapeamento da rodovia que liga Aracruz à Guaraná;

-Que a Secretaria da agricultura possa dar maior atenção as estradas de Jacupemba;

-Concessão de maior empregabilidade aos moradores de Jacupemba por parte da Prefeitura e de empresários.

Marcelo Nena (PSL)- Indicações:

- Diálogo com o Poder Executivo a respeito do aumento do valor da passagem.

Carlinho do Josiel (PP)- Indicações:

-Ampliação do cemitério de Santa Cruz;

-Reabertura da escola do Rio Preto;

Requerimentos:

Alexandre Manhães (PMDB) -Requerimentos:

-Requer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho-MG.