Aula prática: Estudantes do ensino fundamental visitam Câmara de Aracruz e conhecem a rotina do Legislativo

por Isaac Ribeiro — publicado 06/04/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
Os estudantes foram recebidos pela cerimonialista Irani Quintão e pelo presidente da Câmara, o vereador Alcântaro Filho (Rede)

A criançada tomou conta dos corredores e gabinetes da Câmara Municipal de Aracruz. Um grupo formado por 46 alunos da Escola Espaço Livre visitou a Casa de Leis na tarde desta quinta-feira (6). A atividade estava relacionada à disciplina de Geografia dos estudantes que cursam a terceira série do ensino fundamental. Os meninos e meninas têm 8 anos de idade. 

Os estudantes foram recebidos pela cerimonialista Irani Quintão e pelo presidente da Câmara, o vereador Alcântaro Filho (Rede). As crianças fizeram diversos questionamentos a respeito da rotina da Câmara, das responsabilidades dos vereadores e da relação do Legislativo com os outros poderes constituídos. Na sala da Presidência, um menino e uma menina foram eleitos presidentes da Casa.  

“É muito gratificante e animador receber essa garotada cheia de energia e dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo. Parabenizei as professoras pela iniciativa e garanti que as portas da Câmara estarão sempre abertas para iniciativas dessa natureza. Nosso objetivo é nos aproximarmos cada vez mais dos cidadãos. Essas crianças nos trouxeram bons exemplos”, destacou o presidente da Câmara. 

A pedagoga Priscila Rebuzzi Bastos explicou que através da disciplina de Geografia, os estudantes estão conhecendo o município. “A nossa visita contribui para o enriquecimento da aula. Quando falamos sobre o prefeito ou os vereadores, as crianças acham que são pessoas distantes e essa visita aponta justamente o contrário. Nessa disciplina, estão conhecendo os direitos dos cidadãos e estudam sobre as leis e como elas são feitas”, disse a pedagoga. 

Informações à imprensa:

Texto: Isaac Ribeiro

Contato 27 3256- 9492 | 9 9946-6918

E-mail: comunicacao@cma.es.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaraaracruz