Aracruz terá Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Dengue, Chikungunya, Zika, Febre amarela e Malária

por Isaac Ribeiro — publicado 10/04/2017 21h00, última modificação 05/10/2017 09h59
O presidente da Câmara, vereador Alcântaro Filho (Rede) falou sobre os 100 dias de gestão no Legislativo Municipal.

O município de Aracruz poderá promover a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Dengue, Chikungunya, Zika, Febre amarela e Malária. A ação é o que prevê o Projeto de Lei nº002/2016 – com emenda-, da vereadora Mônica Cordeiro (PDT), aprovado em segundo turno na sessão ordinária desta segunda-feira (10). 

O PL nº003/2017, que dispõe sobre a denominação do campo de futebol society do Bairro São Marcos, do vereador Alcântaro Filho (Rede) foi aprovado em primeiro turno. Foi apresentado em plenário o PL nº008/2017, de autoria do vereador Alcântaro Filho, que dispõe sobre declaração de Utilidade Pública ao Projeto Associação Vidas. Na ocasião, os demais vereadores apresentaram indicações e requerimentos que serão endereçados ao Executivo. 

A vereadora Mônica Cordeiro, autora do PL 002/2016, explicou que o objetivo do projeto é chamar a atenção da sociedade no que se refere à importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre amarela, zika, chikungunya e malária. “Precisamos ter a consciência de que o mosquito mata. Vivemos um surto de febre amarela e devemos ter cuidados diários. O projeto surgiu da urgente necessidade de se discutir cada vez mais esse assunto”, destacou a parlamentar. 

O presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Educação, vereador Celson da Farmácia (PRB), foi autor da emenda que incluiu febre amarela e malária na discussão do projeto. “Tem pessoas que acham que casos de malária são registrados somente em outros estados, mas infelizmente, essa também é uma doença muito próxima de nossa cidade. Instituir essa semana é importante porque fortalece todo o discurso de combate ao vetor que transmite tantas doenças”, disse o vereador. 

O presidente da Câmara, vereador Alcântaro Filho (Rede) falou sobre os 100 dias de gestão no Legislativo Municipal. “No primeiro dia de mandato, recebemos a Câmara com o segundo pavimento interditado. Em três meses, adequamos o imóvel e obtivemos a desinterdição para dar mais segurança aos servidores e também à população. No intervalo de 16 dias, promovemos 93 horas de curso de capacitação para os assessores da Casa. Todos esses movimentos foram possíveis em virtude da união entre os vereadores”, declarou o presidente. 

Estiveram presentes à sessão: Celson da Farmácia (PRB); Romildo Broetto (PV); Alcântaro Filho (Rede), Dileuza (PSB); Carlito Candin (PRP); Mônica Cordeiro (PDT); Carlinho do Josiel (PP); Toni Loureiro (PP); Adeir (PTB); Beto Negreiro (PRB); Roni (PRP); Fabio Netto (PCdoB); Alexandre Manhães (PMDB); Paulo Flavio (PRB); Bibi Rossato (PSL); Lula (PRTB); e Marcelo Nena (PSL).               

Indicações

Celson da Farmácia (PRB) - Indicações

- Interdição e reforma da quadra poliesportiva e manutenção do parque infantil de Coqueiral

- Manutenção da capela mortuária de Coqueiral

 

Dileuza (PSB) - Indicações

- Indica que o prefeito elabore projeto de área de lazer no bairro Vista Linda

- Solicita limpeza de terreno baldio no bairro Vista Linda

- Solicita extensão da rede de abastecimento de água potável no bairro Céu Azul, na Vila do Riacho

- Construção de cobertura e manutenção da quadra poliesportiva da Aldeia indígena de Comboios

- Solicita que o município promova o desenvolvimento da infraestrutura do Polo Industrial da Vila do Riacho

- Readequação dos horários e itinerários dos ônibus que circulam nos bairros Vista Linda/Cupido/Vila Santi

 

Bibi Rossato (PSL) - Indicação

- Instalação de placas indicativas com nome e CEP das vias do distrito de Jacupemba

 

Alcântaro Filho (Rede) - Indicação

- Indicação da construção de uma pré-escola no bairro Planalto

 

Paulo Flavio (PRB) – Indicação

- Solicita pavimentação asfáltica em diversas vias da Barra do Riacho

- Solicita que o Poder Executivo investigue e tome providências acerca de possível emissão de gases numa propriedade particular num antigo local de dispensa de material

 

Romildo Broetto (PV) - Indicações

- Reforma da quadra poliesportiva e a praça do bairro Novo Irajá

- Criação do serviço do Disque-silêncio em Aracruz

 

Requerimentos

Fábio Netto (PCdoB)  

Solicita que a Secretaria Municipal de Saúde informe a localização de todas as unidades de saúde do município; composição das equipes de PSF (ou ESF) por unidade de saúde; nome e especialidade de todos os médicos, com a respectiva carga horária; nome e lotação dos farmacêuticos da rede municipal de saúde.

- Solicita que a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos informe o número de equipe de limpeza urbana por bairros e distritos e o quantitativo dos funcionários que executam o serviço.

- Solicita que a Secretaria Municipal de Saúde informe qual foi o percentual de cobertura de imunização contra a febre amarela que o município atingiu. Caso a imunização não tenha atingido a população apta a vacinar, que informe quais ações serão implementadas para ampliar a cobertura.

- Convocação do secretário municipal de Meio Ambiente e diretor do Saae de Aracruz para tratar sobre o tema da Lei 4097/2016019 que institui a Política Municipal de Saneamento Básico e o Plano Municipal de Saneamento Básico.

- Convocação do prefeito Jones Cavaglieri para comparecer à Câmara Municipal, em sessão especial, para prestar informações acerca do cumprimento de metas de gestão pública concernentes ao primeiro quadrimestre de 2017.

 

Alexandre Manhães (PMDB)

Solicita que a Secretaria Municipal de Saúde envie o número de pacientes deslocados para outros municípios para tratar hemodiálise, quimioterapia e radioterapia; quantos veículos fazem o transporte desses pacientes; qual a logística com dias e horários; há algum valor destinado à diária para alimentação desses pacientes, se houver qual o valor pago para cada paciente; a portaria do Ministério da Saúde nº 55 de 24 de fevereiro de 1999, que dispões sobre a rotina de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Sistema Único de Saúde (SUS) versa as despesas permitidas, há algum paciente sendo assistido com base nessa portaria?

 

Informações à imprensa:

Texto: Isaac Ribeiro

Contato 27 3256- 9492 | 9 9946-6918

E-mail: comunicacao@cma.es.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaraaracruz

somatodrol
somatodrol disse:
11/04/2018 17h16
Luiz comenta ainda que o maravilhoso é fazer de 10 a dezesseis repetições, cada movimento - ou o máximo que conquistar.
Suco De Batata Açucarado Assistência A Emagrecer.
O principal trunfo dessa droga &eacute; controlar a amargura - que por sua vez leva o ser a ingerir mais do que comeria. Bupropiona e Zyban s&atilde;o outros antidepressivos que agem de modo parelho. <a href=https://somatodrol-no-brasil.com/[…]/a>
 
Somatodrol mudou! Pronto para saber como ganhar força e músculos com Soma PRO?
Atualização 09/09/2017 : Com novo nome ( SOMA PRO ), mas com a mesma fórmula, mais cápsulas por caixa, e ainda mais poder para ajudar você em seus treinamentos!
Não é de hoje que o suplemento Somatodrol está disponível no mercado brasileiro. Agora com a chegada do verão, homens estão procurando a maneira mais rápida de ficar em forma.
Somatodrol foi primeiramente usado por um fisiculturista profissional da Polônia, chamado KRZYSZTOF PIEKARZ .
Ele precisava de uma vantagem sobre seus concorrentes e decidiu testar esse complexo ativador de hormônios. [url=https://somatodrol-no-brasil.com/]www.somatodrol-no-brasil.com/[/url] tal.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.