Apoio ao esporte e entrega de escola na Barra do Riacho foram destaques na 35ª Sessão Ordinária

por Isaac Ribeiro — publicado 24/10/2017 14h35, última modificação 30/10/2017 16h45
Colaboradores: Manuela Santos Neves
Um time de Aracruz foi classificado para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino Série A de futebol soçaite.

35º Sessão Ordinária da Câmara

Esporte e educação foram alguns dos assuntos que pautaram a 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal. Sobre o primeiro assunto, a vereadora Dileuza (PSB) convidou os colegas para assinarem com ela ofício que será encaminhado ao Poder Executivo Municipal no sentido de apoiar financeiramente a equipe Garotas de Aracruz Futebol Clube, que se classificou para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino Série A de futebol soçaite no próximo fim de semana em Vitória. O pedido foi atendido pelos vereadores presentes. Romildo Broetto  apresentou, junto com outros colegas, ofício solicitando abono natalino para servidores municipais no valor de um mil reais. A conclusão das obras da Escola Zenília Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho, foi o assunto comentado pelo vereador Paulo Flávio (PRB), que disse que enfim, após quatro anos, a escola está toda equipada e funcionando.

Indicações

Bibi Rossato (PSL) – instalação de câmeras em pontos estratégicos na Barra do Sahy para manter a segurança dos turistas e da população neste período em que aumenta o fluxo de pessoas na região.

Romildo Broetto – instalação de bebedouro de água no Mercado Municipal de Aracruz; reparo nos refletores da quadra de vôlei na Praia dos Padres; reparo nos cabeamentos de energia e telefonia em diversas ruas do município.

Votação em primeiro turno

Projeto de Resolução nº 003/2017: Constitui Comissão Especial.

Autor: Mesa Diretora.

Projeto de Lei nº 039/2017: Autoriza repasse de verba mediante termo de fomento com a Fundação Monsenhor Guilherme Schmitz.

Autor: Poder Executivo Municipal.

Projeto de Lei nº 040/2017: Dispõe sobre autorização de Abertura de Crédito Adicional Especial e Autorização de repasse de recursos para apoiar financeiramente a instituição filantrópica.

Autor: Poder Executivo Municipal.

Apresentação em plenário

Projeto de Decreto Legislativo nº 017/2017: concede o “Prêmio Destaque Homens Aracruzenses”.                           Autor: Romildo Broetto

Projeto de Decreto Legislativo nº 018/2017: concede o “Título de Cidadão Aracruzense”.

Autor: Dileuza

Projeto de Decreto Legislativo nº 019/2017: concede o “Título de cidadão aracruzense”

Autor: Mônica Cordeiro

Projeto de Decreto Legislativo nº 020/2017 Ementa: concede Prêmio de Honra ao Mérito Desportivo

Autor: Mônica Cordeiro

Projeto de Decreto Legislativo nº 021/2017: concede Prêmio de Honra ao Mérito Desportivo

Autor: Mônica Cordeiro

Projeto de Lei nº 033/2017: institui no Calendário Oficial do Município, a semana de acompanhamento psicológico e terapêutico às crianças e adolescentes das escolas públicas e comunidades próximas.

Autor: Ronivaldo Garcia Cravo.

Informações à imprensa:

Texto: Manuela Santos Neves