A segurança pública nos bairros da sede e dos distritos dominou os debates da 97ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por alopes — publicado 09/04/2019 16h12, última modificação 09/04/2019 16h12

A 97ª sessão ordinária da Câmara Municipal foi pautada por pronunciamentos relacionados às questões de segurança no município. Durante pronunciamento, o vereador Toni Loureiro (PP) relembrou um episódio ocorrido com um familiar que, a aproximadamente dez dias atrás, teve o carro roubado.

O vereador Alexandre Manhães (PMDB) cobrou a presença de militares que passaram por treinamentos e não estão atuando no município de Aracruz.

O vereador Paulo Flavio Machado (PRB) questionou a falta de segurança na orla e no município de Aracruz, enfatizando a ausência do Estado, cobrando a criação de uma Guarda Municipal. Ainda em seu discurso, o Vereador questionou a carência de medicamentos e obras públicas em toda a cidade enquanto festas comemorativas estão sendo realizadas na cidade cobrando também, uma limpeza verídica no distrito de Barra do Riacho.

Na fase das lideranças, o vereador Fábio Netto (PC do B) parabenizou a fala do Presidente da Câmara enfatizando que o que foi dito pelo mesmo é o sentimento dos 17 vereadores no que diz respeito a falta de segurança de Aracruz

Indicações:

Ronivaldo Cravo (PRP):

-Que a secretaria responsável possa fazer uma vistoria e ampliação no cemitério de Três Irmãos

- Vistoria no cemitério de Jacupemba.

Marcelo Nena (PSL):

- Instalação de academia popular e playground na praça do Bairro vila nova.

Lula (PRTB):

-Reforma e aplicação de playground e academia popular como também reforma da quadra do Bairro Novo Jequitibá;

-Capina, limpeza de bueiros e pintura de meio fios nos bairros, Morobazinho, Morobá e Nova Conquista;

-Capina, limpeza de bueiros, pintura de meios fios, reparo de calçamentos nos bairros, Novo Jequitibá, Santa Luzia, Nova Esperança e Itaputera.

Carlinhos do Josiel (PP):

- Patrolamento nos bairros, São Francisco, Itaparica, Rio Preto e Sauê.

VOTAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO

2ª Proposição: Projeto de Lei nº 058/2017 – com Substitutivo e Emenda

Ementa: Reestrutura e consolida os atos normativos da comissão permanente de apoio às ações de elaboração e acompanhamento do PPA e LOA na função das várias unidades orçamentárias da prefeitura municipal, define finalidades, competências, composição, estrutura, atribuições e gratificação, no âmbito da administração direta.

3ª Proposição: Projeto de Lei nº 055/2018

Ementa: Dispõe sobre a base de dados cadastrais dos segurados, beneficiários e dependentes do Regime Próprio de Previdência de Aracruz e institui a obrigatoriedade de realização do censo cadastral previdenciário e do recadastramento anual.

4ª Proposição: Projeto de Lei nº 011/2019 – regime de urgência

Ementa: Autoriza o Poder Executivo a conceder aos servidores públicos municipais auxilio alimentação, regulamenta o art. 135 da lei 2.898/06

5ª Proposição: Projeto de Lei nº 013/2019 – regime de urgência

Ementa: Autoriza o repasse de valores para AMOCA – Associação de Moradores de Córrego Alegre.

6ª Proposição: Projeto de Lei nº 014/2019

Ementa: Autoriza o repasse de valores para a Associação de Moradores de Guaraná.

Autor: Poder Executivo Municipal Quórum: Maioria Simples

7ª Proposição: Projeto de Lei nº 015/2019 Ementa: Autoriza o repasse de valores para a JASCOM - Jovens Amigos a Serviço da Comunidade localizada em Jacupemba neste município de Aracruz.

Autor: Poder executivo Municipal