91ª Sessão Ordinária conta com Tribuna Popular

por Ana Cláudia Ferreira Lopes publicado 26/02/2019 14h40, última modificação 26/02/2019 14h57
Cidadãos de Aracruz participaram de Tribuna Popular durante a 91ª Sessão Ordinária

Como é de costume nas últimas sessões de cada mês, a 91ª sessão ordinária da Câmara de Aracruz, realizada na segunda-feira, 25 de fevereiro, teve sua tribuna franqueada para que cidadãos pudessem expor aos parlamentares suas preocupações, reivindicações e informações sobre questões que afetam a população do município. Nesta semana, ocuparam a tribuna Rhayrane Carvalho Pedroni, que mostrou preocupação com o aumento da tarifa dos coletivos, Leilane Santos Moreira, que abordou o coletivo de mulheres de Aracruz e o dia internacional da mulher e o presidente da associação de moradores dos bairros Vila rica e De Carli, João Rodrigues, que expôs cobranças e reivindicações de obras. 

Indicações:

Paulo Flávio Machado (PRB)

- Que rondas policiais sejam realizadas na Barra do Riacho a fim de trazerem maior segurança à população;

- Que o Secretário de Transportes e Serviços Urbanos dê uma maior atenção ao distrito de Barra do Riacho, referente aos entulhos que estão sendo jogados no mesmo.

Marcelo Nena (PSL)

- Que seja colocado um bebedouro na capela mortuária, como também, seja realizada a instalação de ventiladores ou aparelhos de ar condicionado;

- Que a Secretaria da Saúde possa dar uma maior atenção a escola “EMEF Ezequiel Fraga Rocha”, pois, em momentos chuvosos, algumas salas se alagam; junto a isso, que possam ser construídas rampas, a fim de possibilitarem uma maior acessibilidade aos estudantes da mesma.

Requerimentos:

Paulo Flávio Machado (PRB):

Requer um minuto de silêncio em homenagem ao Sr. Erasmo Gonçalves, pai de sua assessora, Lusanira.

Marcelo Nena (PSL):

Requer um minuto de silêncio pelo falecimento do jovem Lucas Oliveira.

Celson Silva Dias (PRB)

Requer que o presidente da Câmara solicite ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, que preste esclarecimento acerca do horário de funcionamento da unidade de saúde do bairro Coqueiral.

VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO

 7ª Proposição: Projeto de Lei nº 057/2018

Ementa: Acrescenta o art. 18-A; 18-B; 18-C; 18-D;18-E e 18-F na Lei nº 3.297/2010 e altera o § 3º do art. 58 do mesmo diploma legal.

Autor: Poder Executivo

 Quórum: Maioria Simples

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.