ELEITA A MESA DIRETORA QUE VAI COMANDAR OS TRABALHOS DA CÂMARA DE ARACRUZ NO BIÊNIO 2025/2026

por Manuela Neves publicado 01/01/2025 21h55, última modificação 01/01/2025 22h03
O vereador Jean Pedrini foi eleito presidente do Poder Legislativo Municipal para o biênio 2025-2026

Após a posse dos vereadores eleitos na tarde desta quarta-feira, 1º, a Câmara de Aracruz elegeu, por 16 votos e uma abstenção, a chapa única apresentada para compor a Mesa Diretora, órgão responsável por comandar os trabalhos do Legislativo Municipal para o biênio 2025-2026. Os eleitos são os vereadores Jean Carlos Gratz Pedrini (PP) como presidente, Gustavo Rossoni como vice-presidente (Agir), Vilson Jaguareté (PT) como primeiro secretário e Léo Pereira (União Brasil) como segundo secretário.  

Em seu discurso de posse, Pedrini agradeceu aos colegas vereadores, aos servidores da Casa e ao prefeito Luiz Carlos Coutinho por ter lhe confiado a liderança de governo na Legislatura que se encerrou. O novo presidente da Câmara citou projetos importantes aprovados pelos vereadores, como o do financiamento para as obras de macrodrenagem da Grande Bela Vista. “Muito se falou, muito se criticou, mas hoje está lá um projeto maravilhoso.” Por fim, Pedrini declarou que o comando da Casa não será feito sozinho. “Pretendo tomar todas as decisões com a Mesa Diretora e com todos os vereadores, sempre dialogando e buscando o melhor para o município.”

Dentre as principais atribuições da Mesa Diretora destacam-se: elaborar a proposta orçamentária da Câmara Municipal; declarar a perda de mandato de vereador, de ofício ou por provocação de qualquer dos membros da Câmara; expedir resoluções; convocar sessões extraordinárias; propor privativamente à Câmara Municipal a criação e extinção de cargos e funções necessários aos seus serviços administrativos, assim como a fixação dos respectivos vencimentos; tomar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos; dentre outras.