COMISSÃO RECEBE REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO CONSELHO TUTELAR DE ARACRUZ

por Manuela Neves publicado 09/05/2024 14h00, última modificação 09/05/2024 14h20
Os assuntos em pauta foram brigas na porta de escola e processo seletivo da SEMED

Na quarta-feira, 8 de maio, os membros da Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente e Educação receberam servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conselheiros do Conselho Tutelar de Aracruz para discutir dois temas: brigas entre alunos nas portas das escolas e a quarentena impostas aos professores que participaram do último processo seletivo da Semed.

Sobre o primeiro assunto, os participantes da reunião solicitaram maior policiamento nas portas das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos e a volta da patrulha escolar. Este segundo ponto vai ser motivo de uma indicação dos vereadores ao Executivo Municipal. Sobre o segundo assunto, ficou acertado a formação de um grupo de cinco professores para que a questão possa ser melhor abordada numa nova reunião da Comissão, a ser realizado no dia 22 de maio.

Participaram da reunião, além dos membros da Comissão Permanente de Saúde, Meio Ambiente e Educação (vereadores Etienne Coutinho Musso, André Carlesso e Eliseu Costa Pereira), a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luíza Silvina, Débora Amorim Gomes Barbosa, as servidoras da Semed Amanda Aguiar Dias Azzini e Simone De Marchi Sepulcro, e os membros do Conselho Tutelar de Aracruz Matheus Costa Berger (coordenador) e José Nato da Silva.