COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS, FISCALIZAÇÃO E TOMADA DE CONTAS RECEBE VISITANTES EM REUNIÃO

por Wagner Felicio Junior publicado 13/04/2022 19h05, última modificação 13/04/2022 19h05
Comissão tem caráter permanente e se reúne regularmente para debater temas de interesse social

A Comissão permanente de Economia, Finanças, Fiscalização e Tomada de Contas reuniu-se no dia 06 de abril, sob a presidência da vereadora Adriana Guimarães, contando com a presença dos demais membros, André Carlesso e Luiz Carlos Mathias.

A reunião, que teve por objetivo esclarecer o motivo pelo qual, segundo informado aos vereadores presentes e veiculado em redes sociais, o time de futebol “São Paulo” não teria recebido premiação devida, referente à segunda colocação conquistada em campeonato de futebol amador realizado no município.

Também foram convidados a participar da reunião o secretário de esportes João Hilton José dos Santos; o vereador Alcihélio Lima de Negreiros; o representante da LIFA Rolano Rodrigues, o diretor do “São Paulo” Luiz Felipe de Oliveira; o vereador Vilson Jaguareté e o vereador Léo Pereira.

O senhor Luiz Felipe, diretor financeiro do São Paulo, disse não ter entendido o motivo pelo qual o clube não recebeu o montante a que teria direito.

O senhor Rolano Rodrigues, presidente da LIFA, disse estar havendo um equívoco, pois, segundo o mesmo, ele havia sido convidado para prestar contas entre a Secretaria e a LIFA, porém a prestação de contas ainda não teria sido avaliada, e que, em relação à premiação, esta seria uma responsabilidade da LIFA com os times, e que por problemas internos esse pagamento ainda não teria sido efetuado. Informou ainda que a prefeitura não tem responsabilidade com a dívida e que o problema deve ser sanado entre os clubes e a LIFA.

A vereadora Adriana Guimarães alegou que a reunião foi solicitada para que os fatos sejam analisados, os erros corrigidos, e os culpados identificados.

O vereador André Carlesso solicitou que a LIFA se reúna com os clubes para esclarecer o ocorrido.

O secretário de esportes José Hilton por sua vez disse que a Secretaria tentará adiantar a prestação de contas e irá enviá-la para análise da referida Comissão.