CÂMARA RECEBE REPRESENTANTES DAS CLASSES DOS SERVIDORES PARA DEBATER PLANOS DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS

por Manuela Neves publicado 25/03/2024 13h45, última modificação 25/03/2024 15h04
Reuniões com as classes foram iniciadas assim que os projetos que tratam dos planos para os servidores do Executivo Municipal chegaram ao Legislativo Municipal

Com o objetivo de debater os planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos municipais, a Câmara de Vereadores tem promovido reuniões com representantes das categorias profissionais que integram o quadro de servidores do Poder Executivo Municipal. Ao longo da semana passada, representantes das classes dos engenheiros, arquitetos, fiscais, agentes de trânsito, dentistas e dos profissionais do Magistério Público Municipal estiveram reunidos com os vereadores para apresentar suas demandas em relação aos planos. Na terça-feira, 26, haverá uma outra reunião no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes).

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Manhães, o Legislativo tem feito um papel exemplar em ouvir cada categoria do Poder Executivo na intenção de tentar melhorar os projetos de Lei do Executivo (PLE) nº 007/2024 e nº 008/2024, que tratam respectivamente dos planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo e dos servidores do Magistério Público Municipal. Esta tem sido uma solicitação comum dos representantes das categorias profissionais, no sentido de que o Legislativo Municipal faça a ponte com o Executivo Municipal para que este receba as demandas e sugestões das classes dos servidores públicos de Aracruz.

Os projetos 007/2024 e 008/2024 foram enviados à Câmara Municipal na segunda-feira, 18, e colocado na pauta de apresentação de projetos na 138ª Sessão Ordinária, realizada neste mesmo dia. Sendo este um ano de eleições, e de acordo com o estabelecido na legislação eleitoral, o prazo final para que os projetos sejam sancionados como lei é até o dia 9 de abril.