CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 40 ANOS DA IGREJA MARANATA EM ARACRUZ

por Wagner Felicio Junior publicado 03/09/2021 16h55, última modificação 03/09/2021 17h12
A noite solene foi encerrada com a entrega de 13 certificados a representantes da Igreja

Na primeira Sessão Solene da Legislatura 2021-2024, realizada na terça-feira, 31 de agosto, a Câmara Municipal homenageou os 40 anos da Igreja Cristã Maranata em Aracruz. A sessão contou com participação de representantes religiosos e autoridades políticas, que se reuniram em homenagem à instituição religiosa que tem prestado relevantes serviços à comunidade aracruzense, como lembrou o presidente desta Casa de Leis, vereador Lula. Por cortesia, Lula convidou o proponente da solenidade, vereador Alexandre Manhães, para presidir a Sessão.

Em seu pronunciamento, Manhães lembrou os 40 anos da presença da Igreja no município. Segundo suas palavras, a instituição “é reconhecida por sua hospitalidade, pela sua pontualidade e pelo seu respeito às doutrinas bíblicas e, acima de tudo, pelo amor ao próximo. Estas marcas são características indiscutíveis do povo de Deus.”

Também se pronunciaram os pastores Neemias Loureiro e Daniel Moreira, da Igreja Maranata de Aracruz, o pastor e vereador de Vila Velha Devanir Ferreira, o vereador da Serra Igor Elson, e os assessores Robson Cler Rodrigues (representando o prefeito de Aracruz Doutor Coutinho) e Arthur Santos (representando o governador Renato Casagrande). Os demais vereadores presentes – André Carlesso, Marcelo Nena, Carlinhos Mathias e Cecéu – também proferiram palavras de homenagem aos 40 anos da Igreja Cristã Maranata de Aracruz.

A Sessão Solene teve como mestre de cerimônias o secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Moisés Mercier, e contou com a participação do Grupo de Louvor da Igreja Maranata, formado por camerata e coral, que entoou hinos religiosos ao longo do evento.

Certificações e Homenagens

A senhora Eldocione Tristão Paiva recebeu uma placa de homenagem da Instituição por ter sido a primeira pessoa em Aracruz a receber um culto da Igreja Maranata em sua residência.

Ao final da solenidade 13 pastores, representando todos os membros da Igreja Cristã Maranata, foram certificados pela Câmara Municipal. Abaixo, a lista de certificados:

- Pr. Neemias Loureiro

- Pr. Juscelino Carmon