CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO COMERCIÁRIO

por Wagner Felicio Junior publicado 01/11/2022 16h20, última modificação 01/11/2022 16h19
Data celebra conquistas históricas da categoria dos trabalhadores do comércio

Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, a Câmara Municipal de Aracruz realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Comerciário. A solenidade aconteceu por iniciativa do presidente desta Casa de Leis, vereador José Gomes dos Santos (Lula), em reconhecimento à importância dessa classe de trabalhadores.

O Dia Nacional do Comerciário é comemorado no dia 30 de outubro. A data foi instituída no calendário oficial do País a partir do Decreto de Lei nº 12.790 de 14 de março de 2013, e celebra vitórias históricas dos trabalhadores do comércio por melhores condições de trabalho.

A noite solene, realizada no Plenário Hélio Santana de Araújo, contou com apresentações musicais da dupla Ingrid da Silva Rocha França e Natan Tavares.

Também fizeram uso da palavra a diretora do Sindicato dos Empregados do Comércio do Estado do Espírito Santo, Márcia Matias Borges de Souza, e o presidente do Sindicato dos Empregadores do Comércio do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Oliveira Rocha.

Márcia Matias ressaltou a atuação da categoria dos comerciários durante a pandemia, especialmente funcionários de supermercados e demais trabalhadores de estabelecimentos considerados essenciais. Rodrigo Rocha lembrou que somente no Espírito Santo a categoria é composta por mais de 160 mil trabalhadores, responsáveis por movimentar boa parte do PIB do estado.

Por fim, os homenageados da noite receberam seus certificados e placas em reconhecimento aos serviços prestados das mãos do proponente da Sessão e presidente da Câmara, José Gomes dos Santos.

A íntegra da Sessão Solene pode ser vista no canal oficial da Câmara Municipal de Aracruz no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=KfkUZjWGhHE