CÂMARA REALIZA EVENTO ALUSIVO À CAMPANHA DO “OUTUBRO ROSA”

por Manuela Neves publicado 24/10/2022 13h09, última modificação 24/10/2022 13h09
O evento serviu para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Na manhã desta segunda-feira, 24 de outubro, no plenário da Câmara Municipal, foi realizado um evento alusivo ao “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento foi proposto pela vereadora Adriana Guimarães e contou com palestras de profissionais da saúde e de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o evento, servidoras do município tiveram a oportunidade de agendar exames de mama (mamografias) gratuitos, que poderão ser realizados nas unidades da Rede Pública de Saúde do município de Aracruz.