Câmara realiza 29° Sessão Extraordinária.

por Luan Lopes publicado 15/04/2020 18h15, última modificação 15/04/2020 18h23
A Sessão aconteceu hoje 16 de abril de 2020 às 15 hs.

Na Sessão de hoje foi votado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 018/2020 que Autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE a conceder isenção da tarifa de água e esgoto à famílias com baixo consumo nos meses que mencionam em decorrência dos efeitos econômicos do COVID-19.

Essa foi uma iniciativa dos vereadores dessa casa de leis, analisando a importância, os vereadores sugeriram ao poder executivo que  o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz - SAAE, possa isentar por um período de dois meses (abril e maio de 2020) as famílias que detenham consumo de água de no máximo de 10m³ para a categoria residencial, como também, isentar a Fundação Hospital e Maternidade São Camilo nos mesmos meses.

Nesse contexto, com isenção de tarifa para as famílias que consomem até 10m³ para categorial residencial, poderá ajudar na busca do equilíbrio econômico e da saúde dos munícipes que foram afetados pelo período de baixa empregabilidade e demissões ocasionados pelo COVID-19.

Sendo assim, na data de hoje (15/04) foi aprovado em primeiro turno esse projeto que beneficiará inúmeras famílias do nosso município. Amanhã (16/04) será votado em segundo turno para assim poder entrar em vigor.

Mais um grande exemplo que a Câmara vem trabalhando para uma Aracruz melhor e mais saudável.

Para assistir essa Sessão na íntegra clique aqui