CÂMARA PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA PARA SERVIDORES E COLABORADORES

por Manuela Neves publicado 27/06/2024 14h05, última modificação 27/06/2024 16h33
A vacinação ocorre na tarde desta quinta-feira, 27, na sede do Legislativo Municipal

Para proteger e preservar a saúde de seus servidores, colaboradores, vereadores e demais funcionários, a Presidência da Câmara Municipal solicitou e a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na tarde de quinta-feira, 27, na sede da Casa de Leis, uma campanha de vacinação contra a gripe influenza.

Sendo um local de grande afluência de pessoas, a sede do Legislativo Municipal é um espaço que apresenta vulnerabilidade para circulação do vírus da Influenza, daí a preocupação da Presidência da Câmara em proteger a saúde do seu quadro de pessoal e o motivo para a solicitação feita à Secretaria de Saúde.

A imunização contra a gripe influenza é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. Estudos estimam que a vacinação reduza de 32% a 45% as hospitalizações por pneumonias; de 39% a 75% da mortalidade global; e cerca de 50% as doenças relacionadas à influenza.