CÂMARA PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA HOMENAGEAR SERVIDORAS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

por Manuela Neves publicado 08/03/2023 16h55, última modificação 08/03/2023 16h54
Com lanches e palestras sobre a saúde e os direitos da mulher, o Legislativo Municipal prestigiou suas servidoras na data internacional dedicada às mulheres

Com café da manhã, lanche da tarde e uma palestra com a psicanalista Bruna Barbosa sobre saúde feminina e direitos das mulheres, a Câmara Municipal de Aracruz homenageou suas servidoras, na quarta-feira, 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A homenagem contou com a presença do presidente do Legislativo Municipal, Alexandre Manhães, que fez questão de prestigiar as servidoras da Casa de Leis e parabeniza-las pela data especial.

A data

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente instituído em 1975, pela Organização das Nações Unidas (Onu), com o objetivo de incentivar a luta por igualdade de direitos e contra a violência de gênero. Mas a celebração de uma data internacional pelo reconhecimento e fortalecimento dos direitos da Mulher existe há mais de cem anos. Sua origem, segundo historiadores, está relacionada à luta por melhores condições de trabalho e pelo ao direito ao voto feminino. Desde então, novas questões foram incorporadas à pauta feminina e atualmente, o Dia Internacional da Mulher é também a data em que se celebra as muitas conquistas alcançadas pelas mulheres.