CÂMARA PROMOVE EVENTO DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

por Manuela Neves publicado 01/11/2023 10h08, última modificação 01/11/2023 10h08
Servidoras do município receberam orientação de prevenção ao câncer de mama e oferta de exames de mamografia

Encerrando a Campanha do Outubro Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama, a Câmara de Aracruz, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, no dia 31, um evento com palestra e oferta de exames de mamografia para todas as servidoras e estagiárias do município acima de 40 anos. A palestra, proferida por servidoras da Saúde, teve a finalidade de orientar as servidoras sobre o autoexame como uma das formas de prevenção ao câncer de mama.

Durante o evento também foi oferecido um café da manhã como forma de confraternização entre as servidoras do Executivo e do Legislativo Municipais.

Outubro Rosa

O objetivo da campanha do Outubro Rosa é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Fontes: saude.gov.br (Ministério da Saúde)