CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA PSICÓLOGOS EM NOITE SOLENE

por Wagner Felicio Junior publicado 18/09/2023 19h52, última modificação 18/09/2023 19h52
Sessão foi realizada em reconhecimento à importância do trabalho realizado pelos profissionais de psicologia

No último dia 14/09, quinta-feira, a Câmara Municipal de Aracruz realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia do Psicólogo, instituído oficialmente no calendário nacional no ano de 2016, por meio da Lei 13.407, em referência ao dia 27 de agosto de 1962, quando foi sancionada a Lei 4.119, que reconheceu a Psicologia como profissão no Brasil.

A cerimônia foi presidida pela proponente, vereadora Etienne Coutinho Musso, em substituição ao presidente da Casa, vereador Alexandre Manhães.

Etienne parabenizou os psicólogos presentes e falou sobre a importância do trabalho desempenhado por estes profissionais para a manutenção da saúde mental dos indivíduos e pelo bem-estar da sociedade. Etienne lembrou ainda que cabe aos legisladores promover políticas públicas que valorizem e ampliem o acesso a esses serviços.

A íntegra da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Psicólogo pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=O2RivpC7-IA