CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE REQUERIMENTO PARA VIABILIZAR PISO DOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM EM ARACRUZ

por Wagner Felicio Junior publicado 16/02/2023 15h35, última modificação 16/02/2023 15h35
Embora a questão esteja em debate na esfera nacional, iniciativa pretende garantir pagamento do piso salarial da classe no município

Durante a 89º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracruz, realizada na última segunda-feira no Plenário Hélio Santana de Araújo, a vereadora Adriana Guimarães apresentou requerimento ao Presidente da Câmara, vereador Alexandre Manhães, para que solicite ao Poder Executivo Municipal que envie a esta Casa de Leis, justificativa quanto ao prazo para apresentação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, para adequação do piso salarial de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras, servidores desse município. O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Conforme afirmou a vereadora, o piso salarial da enfermagem foi instituído pela Lei Federal 14.434/22, sancionada em 4 de agosto de 2022, e, embora a questão esteja em debate na esfera nacional quanto a sua forma de financiamento, é necessário que o município adeque os vencimentos destes servidores ao valor estabelecido por lei.