CÂMARA ALUGA NOVOS VEÍCULOS PARA SUBSTITUIR A FROTA ANTIGA E DISPENDIOSA

por Manuela Neves publicado 29/09/2021 08h15, última modificação 29/09/2021 08h47
Os custos de manutenção e seguro dos novos veículos vão estar a cargo da empresa locadora

Com o objetivo de diminuir os gastos com manutenção, seguro e sistema de rastreamento, a Câmara Municipal de Aracruz renovou a frota de veículos que atende aos vereadores por meio de aluguel de cinco veículos. Os novos veículos, da marca Volkswagem, modelo Voyage 2021/2022, vão substituir a frota antiga, que foi cedida pela Prefeitura de Aracruz. Os veículos antigos serão direcionados para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde.

A empresa locadora, City Car, escolhida por meio de pregão eletrônico, ficará responsável tanto pela manutenção, quanto pelo sistema de rastreamento e pelo seguro dos carros, diminuindo de forma significativa os custos que antes cabiam à Câmara de Aracruz. A frota anterior já contava com quase dez anos de uso, o que acarretava constantes dispêndios de manutenção. Só no último processo, foram gastos cerca de 25 mil reais em revisões e consertos mecânicos, fora os dispêndios de seguro automotivo e impostos.

Os novos carros serão de uso exclusivo da Câmara Municipal, podendo servir aos vereadores para viagens que envolvam a atividade legislativa e visitas de fiscalização, dando mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos representantes parlamentares de Aracruz.