Aracruz inicia cadastro de voluntários para ajudar na limpeza das praias caso óleo chegue ao litoral.

error while rendering plone.belowcontenttitle.documentbyline

Com o alerta de aproximação das manchas de óleos às praias do Espírito Santo, a Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), começa o cadastramento de voluntários para colaboração em ações práticas para mitigação de possíveis impactos. O objetivo é a criação e fortalecimento de uma rede de voluntários, para contribuir no monitoramento do deslocamento e remoção do óleo no litoral aracruzense.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NA REDE DE VOLUNTÁRIOS

A ação é parte do Plano de Contingência e Emergência que começou a ser traçado após a instalação do Gabinete de Crise. Os cadastrados passarão por uma triagem que será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMAM. Os voluntários selecionados passarão por uma capacitação, os quais serão previamente comunicados. Quando acionados, os voluntários também receberão equipamentos de proteção individual.

Dúvidas
Para mais informações ou tirar dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), pelo número: 3270-7067